Procon-SP notifica Apple para explicar se brasileiros serão indenizados

0

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, irá notificar a Apple pedindo explicações sobre indenização aos consumidores brasileiros em virtude de problemas nos smartphones antigos, que passaram a ter uma piora no desempenho após instalação de atualizações do software.

De acordo com notícia divulgada, nos Estados Unidos, a empresa fez um acordo coletivo comprometendo-se a indenizar os consumidores cujos aparelhos tiveram o problema. O acordo, que prevê que a Apple pague US? 25 por aparelho, inclui os donos dos iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7, 7Plus ou SE (que executaram o sistema operacional iOS 10.2.1 ou posterior) e dos iPhone 7 e 7 Plus (que executaram o iOS 11.2 ou posterior antes de 21 de dezembro de 2017).

"O proconsp vai solicitar à Apple que informe se também pretende pagar a mesma indenização aos consumidores brasileiros da que foi paga aos norte-americanos; uma vez que o produto é o mesmo, o dano e a lesão são idênticos", afirma Fernando Capez, diretor executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.