Procon-SP notifica Apple para explicar se brasileiros serão indenizados

0
0

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, irá notificar a Apple pedindo explicações sobre indenização aos consumidores brasileiros em virtude de problemas nos smartphones antigos, que passaram a ter uma piora no desempenho após instalação de atualizações do software.

De acordo com notícia divulgada, nos Estados Unidos, a empresa fez um acordo coletivo comprometendo-se a indenizar os consumidores cujos aparelhos tiveram o problema. O acordo, que prevê que a Apple pague US? 25 por aparelho, inclui os donos dos iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7, 7Plus ou SE (que executaram o sistema operacional iOS 10.2.1 ou posterior) e dos iPhone 7 e 7 Plus (que executaram o iOS 11.2 ou posterior antes de 21 de dezembro de 2017).

"O proconsp vai solicitar à Apple que informe se também pretende pagar a mesma indenização aos consumidores brasileiros da que foi paga aos norte-americanos; uma vez que o produto é o mesmo, o dano e a lesão são idênticos", afirma Fernando Capez, diretor executivo.

Deixe seu comentário