Startup Vivalisto é selecionada para programa de aceleração MitHub

2

A startup  Vivalisto anuncia que foi aprovada no 2º batch do programa de aceleração MITHUB. A proptech nacional agora terá um período de 4 meses para focar totalmente em seu crescimento e em ganho de escala para seus negócios. "Esta é uma grande notícia para todos os nossos clientes, parceiros, investidores e colaboradores, já que o MITHUB é o principal HUB de inovação do setor", explica Eduardo Menegatti, CEO da Vivalisto (foto).

O MITHUB é uma comunidade de inovação focada no mercado de construção e setor imobiliário que conecta startups e grandes empresas do setor em busca de inovação. Seu principal objetivo é acelerar a inovação no segmento apoiando empreendedores que estão dando seus primeiros passos e ajudando empresas tradicionais que querem participar do ecossistema.

Proptechs são startups do setor imobiliário e construção civil que usam tecnologias disruptivas que possam aumentar a eficiência operacional de empresas. O programa de aceleração do MITHUB selecionou 10 startups e vai oferecer mentorias com especialistas qualificados, além oferecer novas oportunidades de negócios com grandes empresas do setor e networking com empresários que enfrentam desafios parecidos.

A partir de agora, a Vivalisto terá 12 pilares de acompanhamento por parte da MitHub para que a startup atingir as metas estipuladas no período: mindet, estratégia, negócio, equipe, produto, operações, gestão, finanças/ investimentos, marketing/ vendas, pitch, back office e networking/ecossistema. "Todos estes tópicos serão amplamente discutidos e alinhados para que a Vivalisto corresponda a esta oportunidade", afirma Menegatti.

Plataforma e Aplicativo Vivalisto

A primeira novidade da Vivalisto é sua plataforma, que já conta com um aplicativo para dispositivos Android, e em breve disponibilizará a versão iOS, preparando-se para Omnichannel. A plataforma desenvolvida pela companhia tem como objetivo empacotar e se encarregar de todas as questões operacionais envolvidas numa negociação de compra ou locação de imóveis, integrando todos os serviços inerentes à fase contratual em uma esteira de processos, permitindo assim que corretores e imobiliárias permaneçam focados em seu "core" que é a atividade comercial e o relacionamento com seus clientes.

O lançamento do aplicativo é uma resposta da empresa a uma demanda identificada após os primeiros meses de operação da Vivalisto. Como os corretores de imóveis estão boa parte do tempo em deslocamento, era necessário garantir que os clientes pudessem dar andamento em solicitações feitas pelo computador via aplicativo, num dispositivo móvel.

"A mobilidade é uma característica dos profissionais do ramo imobiliário pois é natural que estejam em constante movimento entre uma visitação e uma negociação concluída. Por este motivo, é essencial que a ferramenta também esteja em movimento", complementa Menegatti.

Sobre a Vivalisto

Startup nacional fundada em 2018 que criou uma plataforma que visa empoderar pessoas e negócios com soluções inovadoras para o mercado imobiliário. A Vivalisto empacota a burocracia e permite que o foco dos proprietários de imóveis, imobiliárias e corretores seja na negociação e na experiência de seus clientes. Nos processos de locação ou compra e venda, tudo é feito de forma automatizada, em um único lugar, da validação das propostas até a entrega das chaves, aportando segurança e eficiência às transações imobiliárias.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.