O Publicis Groupe anunciou nesta quinta-feira, 6, que fechou um acordo para adquirir a Lotame, uma das principais soluções de identidade independente do mundo, para atualização de sua estratégia de IA
Líder global em dados, identidade e tecnologia, a Lotame atua 109 países com soluções relevantes construídas em mais de 100 fontes de dados e ativados por meio de mais de 1,6 bilhão de IDs, para mais de 4.000 das principais marcas e editoras do mundo, para alavancar em escala e com precisão.
Os dados combinados e os ativos de identidade dos 2,3 bilhões de perfis globais da Lotame e da Publicis Groupe permitirão que os clientes alcancem 91% dos usuários adultos da internet com mensagens personalizadas em escala com precisão ainda maior. Concretamente, a Epsilon e a Lotame colocarão a liderança do marketing orientado à identidade nas mãos de todos os nossos clientes por meio de:
Identidade Global Expandida: A pegada combinada da Epsilon e da Lotame expandirá os perfis exclusivos do Groupe para quase 4 bilhões, estendendo a cobertura global para mais de 90% dos consumidores em todo o mundo. Essa escala combinada com amplitude e profundidade de dados inigualáveis ??permite que os profissionais de marketing encontrem e ativem contra os públicos certos com precisão ainda maior, para envolver seus consumidores de maneiras mais relevantes e significativas.
Talento e experiência: os 19 anos de experiência adquirida em dados e inovação confiável da Lotame, juntamente com sua equipe de especialistas em dados e identidade, impulsionarão o desenvolvimento de produtos para o mercado global e local, apoiados por especialistas dedicados em engenharia, parcerias e operações.
Foco regional do produto: A Lotame impulsionará a expansão da Epsilon na APAC e EMEA, continuando a trabalhar com editores, parceiros de dados e marcas em todas as regiões. A solução de identidade da Lotame traz interoperabilidade crítica e conectividade de dados para profissionais de marketing digital em todos os lugares.
Liderada pelo fundador e CEO Andy Monfried, a Lotame será posicionada como parte da Epsilon, acessível a todos os clientes e equipes da Publicis para aprimorar sua capacidade de fornecer serviços de marketing personalizados em escala.
Arthur Sadoun, presidente e CEO do Publicis Groupe, comentou: "Na era da IA, o nome do jogo é conectar ou morrer. Ao conectar a Lotame à Epsilon, estamos reforçando nosso gráfico de identidade líder do setor, dando aos clientes a vantagem competitiva única de ver e interagir com 91% de todos os adultos que usam a internet, de forma segura e transparente".
"Ao conectar essa identidade de primeira linha aos dados dos nossos clientes graças à IA e aproveitá-la em todo o seu espectro de marketing, desde o ecossistema de mídia até a produção de conteúdo, tudo em seus próprios ambientes, estamos realmente entregando resultados mensuráveis ??para seus negócios", enfatizou.
A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e deverá ser concluída no início do segundo trimestre de 2025.