Akamai adquire fornecedora dinamarquesa de tecnologia de streaming de vídeo

0

A Akamai, empresa especializada em infraestrutura de rede, anunciou nesta segunda-feira, 6, que adquiriu a Octoshape, empresa dinamarquesa sediada em Copenhagen que fornece tecnologia para serviços de IPTV (TV pela internet) e serviços over-the-top (OTT), como Netflix e Hulu, e permite expandir os limites e resolver os gargalos para o transporte de vídeo via internet. O valor do negócio não foi revelado.

Conforme os termos do acordo, a Akamai irá adquirir a totalidade do capital social em circulação da Octoshape em uma transação em dinheiro. Em comunicado, a companhia afirma que integrará ao seu portfólio a tecnologia e experiência na área de otimização de streaming de vídeo da empresa adquirida, fornecendo aos clientes uma internet rápida e segura em qualquer dispositivo e lugar.

"À medida que mais vídeo é consumido através da internet e em dispositivos que podem exibir resolução de alta qualidade, é importante para nós desenvolver novas maneiras de adquirir, transformar e distribuir os meios de comunicação de mais alta qualidade para o público", disse Tom Leighton, CEO da Akamai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.