Publicidade
Início Comunicações Mobile Vendas de smartphones crescem 55% no Brasil em 2014

Vendas de smartphones crescem 55% no Brasil em 2014

0
Publicidade

O mercado brasileiro de smartphones cresceu 55% em 2014, quando vendeu 54,5 milhões de aparelhos, segundo levantamento da IDC Brasil divulgado nesta segunda-feira, 6. Isso equivale a um ritmo de compras de 104 dispositivos por minuto durante o ano – na análise da entidade, o desempenho poderia até ter sido melhor, não fossem fatores como a Copa do Mundo e as eleições, embora cite também a alta do dólar, que só realmente mostrou variação significativa em 2015.

Somente no quarto trimestre, o Brasil bateu recorde com a venda de 16,2 milhões de smartphones, aumento de 43% no comparativo anual e de 14% em relação ao terceiro trimestre de 2014.

Para este ano, a previsão para o mercado de smartphones em geral é de crescimento de 16%, “apesar do cenário econômico desfavorável”, totalizando assim 63,3 milhões de unidades comercializadas. A expectativa se justificaria por uma “popularização cada vez maior do smartphone, atuação da rede varejista e movimento de lojas conceito”. A avaliação também é de que o consumidor brasileiro estaria mais atento à relação custo-benefício dos aparelhos, optando por dispositivos intermediários.

Quarto maior mercado do mundo

Contabilizando também os feature phones, o mercado brasileiro encerrou o ano passado com a venda de 70,3 milhões de aparelhos, aumento de 7% em relação a 2013. O país fica assim atrás apenas de China, Estados Unidos e Índia no ranking de países com maior mercado de celular do mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile