Escola cria programa para formação de profissionais para startups

0

Com o objetivo de transformar talentos nas áreas de programação, design, marketing e vendas, foi criada a Gama Academy, que pretende também conectar profissionais mais capacitados à oportunidades reais de trabalho em startups, e-commerces e empresas digitais.

A iniciativa é dos empreendedores Guilherme Junqueira e Saulo Arruda, que utilizam uma metodologia de ensino inovadora, um time de professores de alto nível e mais de 20 startups como clientes contratantes dos alunos formados.

A escola oferece programas que se diferenciam pela modalidade gratuita ou paga, e também pela intensidade de aprendizado, com opções em 2 dias, 4 ou 9 semanas de curso imersivo, preparando de maneira plena os profissionais que as empresas digitais buscam.

"Atualmente existem mais de 800 vagas de trabalho em startups. Durante o mapeamento, constatamos que boa parte dessas oportunidades não são ocupadas porque os universitários ou profissionais que atuam no mercado tradicional desconhecem totalmente essas novas opções de carreira. Por isso, além de formar profissionais com as os conhecimentos técnicos necessários, também desenvolvemos um mindset empreendedor e soft skills avançadas em nossos alunos, o que potencializa a chance de adaptação com a cultura das empresas de tecnologia", comenta Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

O primeiro programa da escola será o Gama Bootcamp, que acontecerá no mês de maio, em Belo Horizonte/MG, e funcionará como um processo seletivo de trainees para trabalhar em startups. Serão 100 candidatos selecionados para participar de um treinamento imersivo de 4 semanas, e os melhores talentos serão encaminhados para entrevistas nas startups parceiras do programa.

As inscrições são gratuitas e o público-alvo são universitários e recém-formados de qualquer curso superior. Participam do programa startups como Sympla, Rock Content, Samba Tech, AppProva, entre outras, que irão contratar os melhores candidatos treinados durante o bootcamp. Além de Belo Horizonte, estão no cronograma cursos em São Paulo e Curitiba a partir de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.