Facebook atualiza Live com novas funções e mapa de vídeos ao vivo

0

A disputa pelo mercado de aplicativos de transmissão começa a ficar mais acirrada. Em resposta às últimas novidades de Google e Twitter, o Facebook (Android e iOS) lançou a partir desta quarta-feira, 6, uma série de ferramentas para melhorar a qualidade e a interação de seus usuários no Facebook Live, função de transmissão de vídeo que pode ser acessada pelo aplicativo da rede social.

Uma mudança é a liberação de vídeos para Facebook Groups e Facebook Events. No Groups, a pessoa poderá compartilhar vídeos com um grupo específico da rede social. Em Events, ela pode mostrar imagens de um local em tempo real para pessoas de sua linha do tempo.

Na parte de design, Facebook Live ganha cinco filtros coloridos, reações animadas (amei, haha, uau, triste e nervoso) para os vídeos e repetição de comentários em uma live. Em breve, a companhia norte-americana promete que haverá opções para doodles e para desenhar no vídeo.

Quanto à interação, o transmissor de vídeo do Facebook ganha um botão para convidar amigos para uma Live. No entanto, a opção que mais se diferencia dos rivais são as opções de localização, lugar dedicado (mobile) e Live Map (desktop), para encontrar vídeos que estejam sendo exibidos ao redor do mundo – em tempo real ou não.

Exceto pelo Facebook Live Maps, todas as alterações são destinadas aos usuários de dispositivos móveis e devem chegar nas próximas semanas, informa a rede social.

Além das novas opções na ferramenta, o Facebook Live ganhou novas métricas de análise de audiência, Live Broadcast Audience (mostra o número de pessoas que estão acompanhando o vídeo) e Viewers During Live Broadcast (representação visual do número de usuário minuto a minuto na plataforma).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.