RTB House aposta em deep learning para garantir expansão

0

A RTB House ncerrou o seu primeiro ano de operação no Brasil com resultados positivos; 50 novos clientes sendo atendidos por oito especialistas locais, com base em São Paulo. A expansão está em linha com a movimentação global da empresa, que em 2016 registrou um crescimento de quase 40% em sua equipe e de cerca de 140% no faturamento.

Sabemos que o primeiro ano de operação de um negócio é sempre desafiador, sobretudo no caso de uma empresa global que está apostando em um mercado totalmente novo, como o Brasil. Felizmente nossa tecnologia está se consolidando muito rapidamente por aqui, e projetamos resultados ainda melhores para 2017", afirma Rodrigo Lobato, country manager da RTB House no Brasil. A expectativa, segundo ele, é triplicar a equipe de atendimento ao longo de 2017.

A RTB House vem sustentando seu crescimento em todo o mundo com base em uma tecnologia exclusiva de retargeting, que explora algoritmos de deep learning, atualmente o mais promissor sub-ramo da pesquisa em inteligência artificial, para gerar análises mais precisas sobre o comportamento do consumidor. "Entender e prever o comportamento do consumidor é a chave para termos campanhas mais assertivas e eficientes. O deep learning é justamente uma metodologia que faltava para conseguirmos operacionalizar isso nas estratégias de retargeting", afirma Lobato.

Os algoritmos avançados de deep learning são hoje a espinha dorsal de muitas tecnologias preditivas, como o motor DeepText do Facebook, por exemplo, cujo objetivo é melhorar a experiência dos seus chatbots. Eles também são usados em uma variedade de motores de processamento, como na seleção de ofertas similares no e-commerce para fins de recomendação, ou ainda na solução de reconhecimento de imagem do Yahoo, ajudando a identificar automaticamente imagens não adequadas para o trabalho (NSFW).

Já no que diz respeito às campanhas de retargeting, dados internos da RTB House mostraram que o uso de algoritmos de deep learning pode levar ao aumento do desempenho das campanhas de exibição de anúncios em 40%.

Os benefícios do retargeting baseado em deep learning foram sentidos pela rede varejista Polishop, que adota atualmente uma estratégia de múltiplo retargeting, utilizando simultaneamente mais de uma ferramenta. Após a implementação da solução adicional da RTB House, em 2016, a empresa viu o volume total de vendas geradas a partir de suas campanhas de retargeting aumentarem, em média, 64% – isso sem qualquer interferência negativa nas atividades dos outros parceiros. Em uma análise detalhada, isso se traduziu em um crescimento de 9% no ROI.

Além da Polishop, a RTB House atende no Brasil a outras grandes marcas do varejo online, incluindo Sephora, Centauro e Zoom. Globalmente a empresa possui atualmente mais de mil campanhas ativas, contabilizando mais de 3.5 bilhões de visualizações de anúncios por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.