Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft e Agrotools criam marketplace de ferramentas digitais para o agronegócio

Microsoft e Agrotools criam marketplace de ferramentas digitais para o agronegócio

0
Publicidade

A Agrotools, empresa de soluções digitais voltadas ao agronegócio, lança o primeiro marketplace de produtos digitais voltado ao mercado corporativo agro. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Microsoft, com o objetivo de auxiliar as companhias que atuam no agro a digitalizarem suas operações. O marketplace de compra e venda de produtos tecnológicos oferece desde soluções robustas – como softwares inteiros – até ferramentas táticas e API’s, como serviço de monitoramento espacial, tudo por um preço acessível e em um mesmo lugar.

“Existe um enorme potencial para uso de dados vindos do agronegócio e a geração de insights a partir deles. O uso da Inteligência Artificial da Microsoft e a adoção do Azure, como o ambiente em nuvem confiável, ampliam a competividade da Agrotools, permitindo um aumento na produtividade e ganho em escala. O novo Marketplace da Agrotools é um bom exemplo de como é possível ter um agronegócio mais sustentável, transparente e inclusivo, com soluções digitais acessíveis e que podem ser utilizadas por empresas de todos os portes, democratizando o agronegócio brasileiro”, destacou Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Para Sergio Rocha, fundador e CEO da Agrotools, o lançamento – além de favorecer as companhias que desejam tomar suas decisões de negócio baseadas em fatos e não em hipóteses – ainda beneficia o setor como um todo, melhorando a imagem que se tem no mundo do agronegócio brasileiro. “Não existe sustentabilidade sem tecnologia. Democratizar o acesso ao digital para este mercado preenche uma lacuna que vai contribuir para a reputação e credibilidade do agro brasileiro. Estamos auxiliando empresas que entendem os dados como matéria-prima para o desenvolvimento de seus negócios, sem contar que o AT Market ainda estimula o engajamento das mesmas em relação à sustentabilidade e responsabilidade social”, comenta o executivo.

A plataforma deve promover uma verdadeira disrupção dos conceitos vigentes no setor, pois p novo modelo de negócio prevê a aquisição de companhias do trade para compor o universo da nova plataforma e vender seus produtos no mesmo ambiente. Para essas parcerias, a Agrotools faz uma curadoria prévia para garantir que essas soluções oferecidas por terceiros sigam a mesma linha de utilidade e relevância proposta pela empresa.

Nesse grande intercâmbio de oferta de dados, as mesmas soluções Agrotools também estarão à venda em plataformas de parceiros como a Microsoft. “Ter alcançado o status de agtech líder nos motivou a dar esse passo à frente: queremos balizar o segmento em alto nível, oferecendo acesso democratizado às tecnologias desenvolvidas por nós e respeitadas pelos parceiros”, diz Sérgio.

A ideia é tornar os produtos Agrotools – Soluções, Pixels e Functions – acessíveis para qualquer companhia, incluindo pequenas e médias empresas que atuam no setor e que, de outra maneira, não teriam acesso à alta tecnologia. “Queremos lançar sementes da Agrotools nos campos férteis do agro, criando uma rede digital para a troca de informações no agronegócio brasileiro, chamando quem está inserido neste mundo corporativo – seguradoras, bancos, frigoríficos, grandes varejistas e trades menores – para dentro da série A deste campeonato, no qual todos os times ganham porque jogam do mesmo lado.”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile