Publicidade
Início Notícias Negócios Nubank testa ferramenta que permite o parcelamento de compras únicas pelo aplicativo

Nubank testa ferramenta que permite o parcelamento de compras únicas pelo aplicativo

0
Publicidade

O Nubank começa nesta terça-feira, 6, os testes de uma nova funcionalidade que permitirá que os clientes do seu cartão de crédito façam o parcelamento de compras individuais diretamente pelo app com juros mais baixos que o do crédito rotativo.

A ferramenta tem como objetivo evitar com que as pessoas precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento.

A nova função pode ser usada para dividir os valores de transações em que não há a opção de parcelamento no ato da compra, como é muitas vezes o caso das operações internacionais, para diminuir o valor pago em compras que estejam pesando no bolso sem que haja necessidade de financiar toda a fatura.

O teste faz parte do projeto “Reinventando o Cartão de Crédito”. Criado pelo Nubank em 2019, a iniciativa pretende acabar com os juros rotativos do cartão de crédito ao apresentar soluções de financiamento mais baratas e que se encaixam melhor com as necessidades do cliente em cada momento. Estudos da fintech apontam que os clientes tradicionalmente optam pelo rotativo por não perceberem que estão contratando um produto que nem sempre é a melhor opção.

A funcionalidade permite que os clientes, depois de fazer uma compra à vista no cartão de crédito, possam parcelá-la pelo app do Nubank em até 12x com juros mais baixos que a média do crédito rotativo no mercado. Para isso, basta acessar a compra em questão na fatura em aberto, selecionar a opção “Parcelar compra” e conferir os prazos e condições de pagamento.

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente assim que completada a operação. Não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois de confirmado, mas a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros.

A função foi testada primeiramente com clientes mexicanos da fintech e agora começa a ser liberada também para os usuários no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile