TIM ingressa no Novo Mercado e suas ações disparam

0

A TIM anunciou nesta sexta-feira, 6, seu ingresso no "Novo Mercado" da Bovespa. Trata-se de um segmento diferenciado de listagem da BM&F Bovespa destinado à negociação de ações emitidas por companhias que se comprometam, voluntariamente, com a adoção de práticas de governança corporativa adicionais em relação ao que é exigido atualmente pela regulamentação brasileira. Segundo fato relevante da CVM, tais ações de governança "estão alinhadas com as melhores práticas de mercado como os Estados Unidos e Europa e aumentarão o potencial de atração de novos investidores e a liquidez das ações negociadas publicamente pela companhia, o que trará benefícios não só para a empresa como também para todos os seus acionistas".
Além disso, a política de dividendos da companhia será unificada e será assegurado, a todos os acionistas, o tag along de 100% nas hipóteses de alienação de controle. O tag along é um mecanismo da legislação brasileira que protege o acionista minoritário no caso de uma eventual troca de controle da companhia.
Ações em alta
Por esses motivos, as ações ordinárias (TCSL3) e preferenciais (TCSL4) da companhia abriram o dia em alta, R$ 8,80 e R$ 7,70, respectivamente. Duas horas antes do fechamento do pregão, estavam valorizadas 7,09% e 9,07%.
Pioneira
Com a migração, a tele passa a ser a única operadora de telecom pertence ao Novo Mercado. Como conseqüência desse processo, as ações preferenciais da companhia serão convertidas em ordinárias, na proporção de 0,8406 ações ordinárias para cada ação preferencial, valor baseado na média ponderada das ações da empresa no mercado nos últimos 60 dias.
Próximo passo
Segundo comunicado da TIM, a diretoria da companhia dará início às negociações com a BM&F Bovespa para obter as autorizações necessárias à listagem das ações da tele no Novo Mercado, o que inclui também a submissão da proposta do novo estatuto social da empresa. Após essa etapa, o conselho administrativo da TIM deve reunir-se em assembleia extraordinária para deliberar a respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.