BMC Software firma acordo com fundos para vender todas as ações e fechar capital

0

A BMC Software, fornecedora de software para aplicações críticas de negócios, anunciou nesta segunda-feira, 6, um acordo definitivo para vender todas as ações a um grupo de investidores e fechar o capital. Conforme os termos do contrato, os participantes do grupo de investidores, liderado pelo fundo de private equity Bain Capital e o Golden Gate Capital, junto com o GIC Special Investments e Insight Venture Partners, comprarão todos os papéis da empresa, cujo preço foi fixado em US$ 46,25 a ação, o que equivale a um total de US$ 6,9 bilhões.

De acordo com comunicado, não há nenhuma condição especial de financiamento associado à aquisição. O Credit Suisse, RBC Capital Markets e Barclays concordaram em financiar a dívida que envolve a transação, a qual está prevista para ser concluída ainda neste ano. O negócio está sujeito à aprovação dos acionistas da BMC e de órgãos reguladores, além de outras condições habituais de fechamento.

"Depois de uma revisão completa de alternativas estratégicas, o conselho de administração BMC tem o prazer de chegar a este acordo, que fornece aos acionistas valor em dinheiro imediato e substancial, bem como um prêmio para nosso preço de ações não afetadas", ressalto o presidente e CEO da BMC, Bob Beauchamp, no comunicado.

Mesmo com o acordo firmado, ficou acertado que a BMC poderá receber outras propostas por um período de 30 dias . A empresa não irá divulgar quaisquer informações relativas a novas ofertas até que o conselho de administração decida sobre uma pretensa proposta superior.

A BMC divulga os resultados financeiros do quarto trimestre do ano fiscal de 2013 até o dia 7 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.