Publicidade
Início Notícias Negócios BMC Software firma acordo com fundos para vender todas as ações e...

BMC Software firma acordo com fundos para vender todas as ações e fechar capital

0
Publicidade

A BMC Software, fornecedora de software para aplicações críticas de negócios, anunciou nesta segunda-feira, 6, um acordo definitivo para vender todas as ações a um grupo de investidores e fechar o capital. Conforme os termos do contrato, os participantes do grupo de investidores, liderado pelo fundo de private equity Bain Capital e o Golden Gate Capital, junto com o GIC Special Investments e Insight Venture Partners, comprarão todos os papéis da empresa, cujo preço foi fixado em US$ 46,25 a ação, o que equivale a um total de US$ 6,9 bilhões.

De acordo com comunicado, não há nenhuma condição especial de financiamento associado à aquisição. O Credit Suisse, RBC Capital Markets e Barclays concordaram em financiar a dívida que envolve a transação, a qual está prevista para ser concluída ainda neste ano. O negócio está sujeito à aprovação dos acionistas da BMC e de órgãos reguladores, além de outras condições habituais de fechamento.

“Depois de uma revisão completa de alternativas estratégicas, o conselho de administração BMC tem o prazer de chegar a este acordo, que fornece aos acionistas valor em dinheiro imediato e substancial, bem como um prêmio para nosso preço de ações não afetadas”, ressalto o presidente e CEO da BMC, Bob Beauchamp, no comunicado.

Mesmo com o acordo firmado, ficou acertado que a BMC poderá receber outras propostas por um período de 30 dias . A empresa não irá divulgar quaisquer informações relativas a novas ofertas até que o conselho de administração decida sobre uma pretensa proposta superior.

A BMC divulga os resultados financeiros do quarto trimestre do ano fiscal de 2013 até o dia 7 de maio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile