Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Prati-Donaduzzi adota tecnologia Datamatrix para rastreamento de medicamentos

Prati-Donaduzzi adota tecnologia Datamatrix para rastreamento de medicamentos

1
Publicidade

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada na cidade de Toledo (PR), implantou o código Datamatrix em blisters de alumínio para medicamentos sólidos orais em dose fracionáveis.

O plano, entretanto, é ampliar o uso do código para todo o portfólio da empresa, que conta com mais de 20 produtos notificados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para produção com o Datamatrix.

Código de leitura bidimensional, o Datamatrix possibilita a impressão de até 36 mil caracteres em espaço reduzido, garantindo as informações necessárias para a rastreabilidade total de medicamentos.

A tecnologia foi escolhida por diversos países como Turquia, Índia e Argentina. Segundo Walter Batista, gerente comercial da área hospitalar da Prati-Donaduzzi, o objetivo é aumentar a segurança dos medicamentos.

“Sempre nos preocupamos com a necessidade de aprimorar os sistemas de segurança e controle em todos os processos. Da produção à comercialização de um medicamento, o Datamatrix beneficia todos os envolvidos”, ressalta.

A iniciativa mantém a Prati-Donaduzzi em conformidade com o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) proposto pela Anvisa e levado à consulta publica para regulamentação.

Segundo a proposta, a responsabilidade de zelar pela qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos deve ser compartilhada entre todos os agentes que atuam na cadeia de produção, distribuição e consumo desses produtos

A Anvisa definiu o código padrão Datamatrix para identificar e promover a rastreabilidade de medicamentos no Brasil. O SNCM institui os mecanismos e procedimentos que vão garantir o rastreamento dos medicamentos. Além disso, propõe que o controle comece na produção e acompanhe o medicamento até a prescrição dos produtos.

Especializada em medicamentos genéricos e similares, a Prati-Donaduzzi tem mais de 3,5 mil colaboradores e produz, em média, 600 mil unidades por dia de medicamentos sólidos, semi-sólidos e líquidos – equivalendo mais 10 bilhões de doses terapêuticas por ano.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns PRATI, como sempre mostrando que saúde é coisa seria. Essa empresa é nota mil, estou junto com vocês há mais de 7 anos e com muito orgulho de fazer parte dessa família. PARABÉNS!!

    AMARILDO – REPRESENTANTE DA BAHIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile