Samsung adquire plataforma de aplicativos para TV conectada

0

A Samsung comprou a startup Movl, responsável pela plataforma de interfaces de programação de aplicativos (APIs) Kontrol.tv. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, ela permite aos desenvolvedores criar aplicativos para conectar TVs, através da nuvem, bem como telefones celulares a redes domésticas. A plataforma foi lançada no ano passado, depois de um ano e meio gasto pela equipe de desenvolvimento construindo o sistema. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Segundo o blog, a equipe da Movl foi incorporada à da Samsung, que, além de dez funcionários da startup, também incorporou a tecnologia da plataforma que é construída para fora, bem como um par de patentes pendentes. O blog teve acesso a um comunicado da Movl confirmando o negócio. "Em abril de 2013, dois anos após o início, a Movl oficialmente juntou forças com a Samsung. Somos agora uma parte da Samsung Electronics e estamos animados para combinar nossas capacidades multi-tela com a escala e inovação da Samsung em seu portfólio de dispositivos", diz o comunicado.

As empresas já vinham trabalhando juntas em plataformas de TV conectada. A interface Kontrol.tv funciona em dispositivos da Samsung e Google TV, bem como aparelhos com sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Além disso, a empresa trabalha na integração com outras plataformas de smart TV. Não está claro se a Samsung vai permitir que a Movl mantenha o desenvolvimento para várias plataformas de TV, ou se a aquisição visa apenas alavancar a plataforma de desenvolvimento para os seus próprios dispositivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.