Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Epson inicia vendas de concorrente do Google Glass no mercado internacional

Epson inicia vendas de concorrente do Google Glass no mercado internacional

0
Publicidade

Disponível somente para desenvolvedores e ainda sem uma data definida para início das vendas no mercado — a previsão é que chegue às lojas no ano que vem —, o Google Glass acaba de ganhar um concorrente, que já está, inclusive, disponível para o usuário final. Trata-se dos óculos inteligentes Moverio BT- 200, da Epson, que estão sendo comercializados por US$ 699,99 nos sites da Epson.com e Prelauch.com.

Mais conhecida por suas impressoras e projetores, a Epson desenvolveu os óculos com duas telas, ao contrário do Google Glass que tem uma única tela do tamanho de um selo que fica na lateral da armação. O Moverio, na verdade, tem mais as características de uma smart TV independente que permite assistir TV, ver vídeos e navegar pela internet.

Com dois fones de ouvido, o som utiliza tecnologia Dolby e a tela de LCD de 0,52 polegadas simula um display de 80 polegadas — a Epson afirma que os óculos são o equivalente visual a ter uma TV de 80 polegadas amarrada à cabeça. Ainda segundo a empresa, quando as imagens são projetadas nas duas lentes, o usuário vê uma imagem em 3D.

O protótipo do Moverio foi apresentado em janeiro deste ano na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. E, embora leves e confortáveis, os óculos estão longe de ser elegantes. Eles também requerem o uso de um touchpad portátil para operar — ao deslizar o polegar ao longo do touchpad o usuário controla o cursor que vê na tela.

O Moverio é equipado com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), do Google, que fez sua estréia em 2011. Outras características incluem sensores de movimento embutidos no fone de ouvido, conectividade Bluetooth, lentes intercambiáveis e uma câmera frontal.

Outra diferença do Moverio em relação ao Google Glass, que está sendo posicionando no mercado como um produto de consumo, é que ele é indicado principalmente como um dispositivo para o local de trabalho. “Nossa visão é que você precisa desenvolver aplicativos que tornem os óculos inteligentes realmente úteis”, disse Eric Mizufuka, gerente de produtos da Epson, ao The Wall Street Journal. “Até agora nós estamos encontrando estes tipos de aplicações para empresas.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile