Fórum Banrisul discute adoção de Bitcoin como meio de pagamento

0

Começa nesta quarta-feira, 7, em Porto Alegre, o 7º Fórum Internacional de TI Banrisul, cujo objetivo é discutir as tendências de mercado, explorando os diversos aspectos e visões de temas contemporâneos de relevância. Um dos destaques dessa edição será a palestra sobre Bitcoin como meio de pagamento, que está despertando controvérsias em relação a sua adoção e segurança das transações.

Segundo Elizabeth Ploshay, que faz parte do Conselho de Diretores da Bitcoin Foundation e Communication Manager na Bitcoin Mazagine, que fará sua palestra na quinta-feira, 8, a adoção do Bitcoin é uma opção para os países que tem uma grande parte da população desbancarizada, como os situados na África e Ásia, que podem receber recursos através de uma plataforma Open Source, sem interferência de regulamentações, com toda a segurança, já que as transações são criptografadas.

Ela vai falar sobre os avanços que o Bitcoin, inicialmente uma moeda de um grupo restrito de pessoas, que atualmente está se transformando em um meio de pagamento aceito por muitos segmentos de mercado e na pauta de diversos governos ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

A executiva vai discutir ainda no Fórum a situação atual e futura desse meio de pagamento, questões legais, de segurança e possíveis fraudes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.