Publicidade
Início Blogueria Como driblar a crise e manter sua empresa sólida no mercado?

Como driblar a crise e manter sua empresa sólida no mercado?

0
Publicidade

Em tempos de crise, manter sua empresa sólida no mercado tem sido um desafio muito complexo para gestores de pequenas, médias e grandes corporações. Enquanto uns se mostram preocupados com a crise econômica que o Brasil enfrenta, outros acreditam que o cenário não é tão desesperador e que ainda há ótimas oportunidades para os negócios.

Diante desse quadro de incertezas na economia brasileira, muitas empresas têm buscado alternativas que garantam a boa gestão do seu negócio sem causar grandes prejuízos. Algumas ações, por exemplo, podem contribuir para a criação de um ambiente de confiança, competitivo e ainda ajudar a traçar a melhor estratégia para driblar a crise econômica.

Uma das melhores saídas é fazer uso da internet aliada a evolução tecnológica. Esse “casamento” tem revolucionado a forma de fazer comunicação para gestão dos negócios. Apostar nessa frente pode garantir que sua empresa se aproxime do público alvo de forma personalizada, permitindo um engajamento e fidelização com maior efetividade. Aliado a isso é possível ter uma economia fantástica, sem apelar para as práticas comuns de demissão em massa ou corte de custos de baixa efetividade.

Gigantes globais como TIM e Stefanini já entenderam que é possível utilizar formas de comunicação baseadas em vídeos, ampliando comunicação, engajamento de colaboradores, e alcançando, consequentemente uma maior eficiência operacional, que pode levar a melhores possibilidades de vendas e novas receitas. Isso pensando apenas em assuntos internos.

Olhando para fora, não importa o segmento, as chances de conversão de um visitante para um seguidor, e dele para um cliente efetivo a partir de uma estratégia de distribuição em massa é muito difícil. Com a ajuda de recursos disponíveis em vídeos, esse caminho se torna mais rápido e eficaz, reduzindo custos que geralmente são gerados para a conversão de leads.

Para finalizar, os vídeos e a tecnologia não ajudam somente em vendas e obtenção de informações de mercado. Esse recurso pode ser aplicado também em estratégias de comunicação a distância, centralização da informação, aumento da produtividade das empresas, geração de um maior volume de vendas, conversão de novos leads, alcance de um melhor posicionamento, redução de custos com viagens e diárias, treinamentos e apresentação de um lançamento de produto ou serviço. Portanto, antes de abrir a planilha de corte de custos, abra uma de “novas estratégias”, para colocar em prática ideias criativas em momentos de crises.

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile