Facebook enfrenta acusação de invasão de privacidade ao usar reconhecimento facial

0

O Tribunal Federal da Califórnia recusou nesta quinta feira, 5, um recurso do Facebook, que solicitava a suspensão do julgamento de um caso onde a empresa é acusada de recolher dados biométricos das pessoas de forma ilegal.

Três cidadãos americanos do estado de Illinois apresentaram uma ação contra a rede social, alegando o não cumprimento da Lei de Privacidade da Informação Biométrica de Illinois (BIPA) daquele estado.

"O tribunal aceita como verdadeiras as acusações dos demandantes de que a tecnologia de reconhecimento facial do Facebook inclui uma leitura da geometria da face, que foi feita sem o consentimento dos reclamantes", informou o juiz James Donato, em sua decisão.

Segundo ele, os legisladores de Illinois aprovaram a legislação para abordar a tecnologia de biometria emergente, como a que foi questionada neste caso. reconheO Facebook havia argumentado que a análise de fotografias não representava uma coleta de dados biométricos e que, por isso, a lei deste estado não era aplicável.

O representante do Facebook argumenta também que os reclamantes não poderiam dar uma queixa com base na BIPA de Illinois, ao Tribunal Federal da Califórnia. Outro dos argumentos da empresa prende-se com o fato da lei não se aplicar a "sugestões de marcação", o que foi refutado pelo juiz federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.