Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Indústria eletroeletrônica enfrenta 23º mês seguido de demissões

    Indústria eletroeletrônica enfrenta 23º mês seguido de demissões

    0
    Publicidade

    A indústria eletroeletrônica fechou 5,4 mil postos de trabalho no primeiro trimestre do ano, sendo apenas em março 2,8 mil vagas fechadas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged) compilados e divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) nesta sexta-feira, 6.

    O resultado para os primeiros três primeiros meses de 2016 foi 1,4 mil acima do esperado pela associação e representa um número mais de cinco vezes maior do que o total no primeiro trimestre de 2015 (1,03 mil desligamentos). Neste ano foram 748 vagas fechadas em janeiro, 1,8 mil em fevereiro e 2,8 mil em março.

    No acumulado de 12 meses, foram 50 mil postos de trabalho fechados. Assim, o setor agora conta com 242,6 mil empregados diretos, patamar próximo ao de 2006, quando eram 241 mil trabalhadores. É também o 23º mês seguido de quedas no quadro total da indústria eletroeletrônica – a tendência de demissões começou justamente em maio de 2014. Em comunicado, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, afirma que acredita que a “manutenção da crise política” se prolongou e “as empresas não tiveram saída”. Agora, ele evita previsões para o ano.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile