Publicidade
Início Notícias Negócios PayU adquire fintech californiana Wibmo

PayU adquire fintech californiana Wibmo

0
Publicidade

A PayU, provedora de serviços de pagamentos online e braço da Naspers, anunciou a aquisição da Wibmo,  fintech com sede em Cupertino, na Califórnia, que atua em tecnologias para compras móveis. A compra faz parte da estratégia da empresa de fornecer soluções cada vez mais robustas, combinando seu forte mercado com a liderança em proteção da Wibmo.

A fintech pode ser associada e integrada com bancos em mais de 20 países para oferecer autenticação de pagamentos e direcionamentos para decisões de risco em transações de pagamentos móveis e online. Esta aquisição permitirá a construção de um forte ecossistema digital capaz de harmonizar processamento de transações de ambos os lados, oferecendo uma experiência completa e taxas atrativas.

Além disso, as companhias poderão trabalhar com comerciantes e instituições financeiras para oferecer ferramentas de pagamento direcionadas, utilizando um banco de dados com milhões de consumidores. Isso auxilia também a acelerar o negócio de crédito da PayU, aproveitando big data para aprimorar o sistema de comércios online e off-line parceiros. A Wibmo também construiu e opera uma robusta plataforma para que os bancos aperfeiçoem seus meios de pagamentos móveis. Juntas elas irão fomentar esta ferramenta para associar-se às instituições financeiras, criando um ecossistema completo de comércio e pagamento móvel em múltiplos países.

Para Aakash Moondhra, CFO da PayU Global, a empresa está comprometida em tornar os pagamentos digitais mais simples por meio dos produtos inovadores. “As nossas soluções estão tecnologicamente prontas para o futuro, definindo e reinventando o cenário de pagamentos em todo o mundo, apoiando a transição dos países para uma economia mais digital e sem dinheiro em espécie. Por meio da aquisição, queremos impactar positivamente e adicionar valor a todo ecossistema, incluindo bancos, consumidores e comerciantes, com as ofertas de serviços combinados”, completou.

Ambos times trabalharão juntos para extrair sinergias e construir soluções de negócios exclusivas para as duas plataformas de tecnologia. Govind Setlur, fundador e CEO na Wibmo, que possui 30 anos de experiência em gestão no Vale do Silício e na Índia, se tornará parte da equipe de liderança da PayU, reportando-se ao CEO da PayU Índia.

A Wibmo continuará a operar e atender todos os seus clientes como uma subsidiária integral da PayU, sob a liderança de Govind. A equipe de especialistas de gestão de tecnologia e pagamentos da fintech também se tornará parte do time da PayU, acrescentando valor ao negócio combinado. Assim, além de auxiliar a Wibmo a escalar seu negócio na Índia, a empresa irá aproveitar sua presença em outros mercados de alto crescimento para impulsionar a expansão do negócio de pagamentos móveis e segurança. A aquisição eleva o investimento em tecnologia financeira da PayU além da marca de US$ 500 milhões, colocando a empresa entre os cinco maiores investidores globais em fintech nos últimos dois anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile