90% dos profissionais acreditam que o trabalho remoto será o futuro das empresas

0

Com o objetivo de entender o cenário e como a área de RH tem se comportado diante da crise do Covid-19, a Kenoby, software de recrutamento e seleção, realizou pesquisa com diretores, gerentes, coordenadores e assistentes com o objetivo de mapear essa nova forma de trabalho à distância e as relações entre as pessoas. Além disso, constatar se houve baixa/recuo nas contratações e de que forma as novas tecnologias têm auxiliado o dia a dia dos recrutadores na busca por candidatos.

O levantamento, realizado entre os meses de março e abril deste ano, com a participação de 1300 profissionais, mostrou que (65%) das empresas foram afetadas pela crise e essas já colocaram um plano de ação em prática. Cerca de (29%) estão estruturando uma estratégia e (6%) das empresas não foram afetadas pela crise. Os profissionais respondentes trabalham em empresas com até 500 funcionários, dos setores de tecnologia, saúde, educação e indústria.

Quanto à estratégia adotada pelo recrutamento nessa época de crise, (47%) congelaram as vagas, (18%) seguem na mesma volumetria de vagas, (17%) ainda está analisando o cenário,(13%) bloquearam totalmente a abertura de novas vagas e (2%) aumentaram a quantidade de vagas. Questionados se por conta da crise haverá uma baixa nas candidaturas, (55%) responderam que não e (45%) apostam que sim.

Sobre a rotina do trabalho remoto, (49%) apontaram que parte dos funcionários já trabalham remotamente, (42%) disseram que todos já trabalham e (9%) ainda não trabalham à distância. Com relação ao suporte técnico fornecido pela empresa, (44%) apontaram que todos os profissionais receberam condições para trabalhar remotamente, (42%) que foi disponibilizado apenas para algumas áreas e (14%) não obtiveram esse suporte, a exemplo de computador, telefone e internet.

Quando perguntados se a empresa já havia formulado a política de home office antes da crise, (57%) responderam que não, (38%) sim para algumas áreas e (5%) sim para toda empresa. Sobre os temas que estão buscando no momento, (61%) apontaram gestão de pessoas, (47%) home office, (36%) trabalho remoto, (33%) em como aumentar a assertividade nas contratações e (32%) recrutamento digital.

De forma unanime, (90%) dos respondentes afirmaram que o trabalho em casa é o futuro das empresas e (10%) acreditam que não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.