Serviço via satélite proporciona visibilidade e comunicações a operadoras ferroviárias

0

A Inmarsat lançou uma nova Solução de Comunicação e Telemetria para a indústria ferroviária global. A solução oferece comunicações push-to-talk (PTT) e transferência de dados em tempo real para operadoras ferroviárias que trabalham em áreas remotas ao redor do mundo, conectando condutores e equipes ferroviárias para impulsionar eficiências operacionais e melhorar a segurança geral de ferrovias. Esta solução se beneficia do trabalho líder na indústria que a Inmarsat tem desenvolvido com o setor ferroviário.

As operadoras ferroviárias enfrentam vários desafios, incluindo a otimização da capacidade de redes, a execução de trabalhos vitais de manutenção, a melhoria na saúde e na segurança e a minimização do impacto de condições climáticas adversas. Estes desafios são exacerbados em grandes regiões onde seções de ferrovias passam por pontos negros – áreas com cobertura celular mínima ou zero. Quando trens passam por essas áreas, as equipes ferroviárias não conseguem se comunicar, ou enviar e receber qualquer dado de trens para o centro de controle, levando a ineficiências e, potencialmente, a preocupações de segurança.

A Solução de Comunicação e Telemetria alavanca a rede Broadband Global Area Network (BGAN) oferece até 99,9% de tempo de disponibilidade. Terminais de satélite com baixo fator de forma, como o novo Cobham EXPLORER 323, são instalados em locomotivas e oferecem GPS em tempo real, telemetria e funcionalidades PTT em qualquer lugar do mundo. Isto significa que centros de controle podem monitorar e programar, com eficiência e segurança, o movimento de locomotivas, material circulante e bens por toda a rede ferroviária, e ao mesmo tempo ativar comunicações com equipes onde quer que estejam localizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.