Serviço via satélite proporciona visibilidade e comunicações a operadoras ferroviárias

0
0

A Inmarsat lançou uma nova Solução de Comunicação e Telemetria para a indústria ferroviária global. A solução oferece comunicações push-to-talk (PTT) e transferência de dados em tempo real para operadoras ferroviárias que trabalham em áreas remotas ao redor do mundo, conectando condutores e equipes ferroviárias para impulsionar eficiências operacionais e melhorar a segurança geral de ferrovias. Esta solução se beneficia do trabalho líder na indústria que a Inmarsat tem desenvolvido com o setor ferroviário.

As operadoras ferroviárias enfrentam vários desafios, incluindo a otimização da capacidade de redes, a execução de trabalhos vitais de manutenção, a melhoria na saúde e na segurança e a minimização do impacto de condições climáticas adversas. Estes desafios são exacerbados em grandes regiões onde seções de ferrovias passam por pontos negros – áreas com cobertura celular mínima ou zero. Quando trens passam por essas áreas, as equipes ferroviárias não conseguem se comunicar, ou enviar e receber qualquer dado de trens para o centro de controle, levando a ineficiências e, potencialmente, a preocupações de segurança.

A Solução de Comunicação e Telemetria alavanca a rede Broadband Global Area Network (BGAN) oferece até 99,9% de tempo de disponibilidade. Terminais de satélite com baixo fator de forma, como o novo Cobham EXPLORER 323, são instalados em locomotivas e oferecem GPS em tempo real, telemetria e funcionalidades PTT em qualquer lugar do mundo. Isto significa que centros de controle podem monitorar e programar, com eficiência e segurança, o movimento de locomotivas, material circulante e bens por toda a rede ferroviária, e ao mesmo tempo ativar comunicações com equipes onde quer que estejam localizadas.

Deixe seu comentário