Dell Technologies anuncia oferta de infraestrutura como serviço

0

 

Durante o evento global Dell Technologies World, que começou nesta quinta-feira, 5, a empresa anuncia sua plataforma de infraestrutura como serviço APEX, para que os clientes possam dimensionar a infraestrutura necessária para diferentes situações do negócio, com custos adequados e flexibilidade de uso para seus clientes, podendo entregar a eles tecnologias inovadoras, que farão a diferença para seus negócios.

O Dell Technologies APEX é um portfólio de produtos para Infraestrutura como Serviço (IaaS) que simplifica as jornadas de transformação digital, aumentando agilidade e autonomia das equipes de TI.

"Com a aceleração da transformação digital, as empresas precisam modernizar o ambiente de TI, mas sem aumentar a complexidade da gestão da infraestrutura. E com o APEX, a Dell Technologies responde a essa demanda", destaca Raymundo Peixoto, vice-presidente Sênior de Data Center da Dell Technologies na América Latina, acrescentando que a solução ainda não está completamente na América Latina, mas já existem grandes usuários experimentando a solução.

"Essa solução reflete nossos esforços constantes para simplificar, dar mais agilidade e aumentar a flexibilidade da TI, agregando mais valor aos negócios. Segundo a IDC, até 2024, metade da infraestrutura de data centers no mundo será consumida como serviço", enfatiza.

Plataforma

Entre as soluções da plataforma, está o APEX Custom Solutions – já disponível para o mercado local – que traz o mais amplo portfólio de tecnologia como serviço, incluindo o APEX Flex on Demand, que oferece soluções de pagamento por uso de servidores, armazenamento externo, proteção de dados e de hiperconvergência, e o APEX Data Center Utility, que adiciona um nível adicional de flexibilidade por meio de medição personalizada e serviços gerenciados aplicados no data center.

O APEX foi criado para atender as novas necessidades dos clientes da Dell Technologies, que continuará trabalhando para expandir as ofertas do APEX globalmente, no futuro, incluindo os demais serviços do portfólio:

* APEX Data Storage Services armazenamento externo como serviço, quando e onde as empresas precisarem; com alta performance, com desempenho incomparável à nuvem pública, preços transparentes e sem taxas de excedente.

*APEX Cloud Services: implementações de nuvem híbrida mais rápidas do setor e é até 86% mais rápido do que a nuvem híbrida estruturada pelo próprio cliente.

*APEX Console: um portal baseado de internet onde os clientes têm acesso total ao catálogo de ofertas da Dell Technologies, uma espécie de markplace. Com ele é possível configurar, assinar, gerenciar e ajustar seus serviços Dell Technologies APEX. Ele simplifica os gastos com tecnologia com faturamento fácil de entender que mostra a quantidade de TI usada a cada mês.

Parceria com Equinix

A Dell Technologies também está anunciando parceria com a Equinix para ampliar o alcance do portfólio APEX, por meio dos Data Centers Equinix International Business Exchange.

Nessa parceria, a Dell gerenciará os custos e a infraestrutura do cliente, que poderá escolher entre os data centers da Equinix para manter sua operação. Por meio da combinação da infraestrutura da Dell, e da presença global da Equinix, as organizações podem implementar os serviços APEX onde são necessários e mudar para um modelo OpEx, com o objetivo de pagar pelos recursos que usam e implantam.

Novas soluções para alavancar dados na borda

Em linha com sua estratégia de fornecer uma abordagem consistente para infraestrutura, dados, aplicativos e segurança para um futuro em que milhões de sistemas estarão no modelo de Edge Computing (computação de borda), a Dell Technologies também anuncia soluções, e parcerias para que as empresas possam extrair mais valor dos dados armazenados e processados na borda.

Disponível para o mercado brasileiro, a empresa anuncia o Dell EMC Streaming Data Platform, que oferece análises em tempo real na borda. A solução é ideal para captura, armazenamento e análise de dados de streaming em tempo real na borda.

"A gestão dos dados nunca foi tão importante como é agora. Para que as empresas possam extrair valor dos dados e aplicá-lo ao negócio de forma ágil, elas precisam de soluções modernas e seguras", comenta Christiano Lucena, vice-presidente de Vendas de Data Center da Dell Technologies na América Latina. "Ao oferecer computação, armazenamento e análise de dados na borda, entregamos insights em tempo real, para que decisões sejam cada vez mais responsivas ao cenário", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.