Morre Aleksandar Mandic, considerado como um dos pioneiros da Internet no Brasil

0

Chamado de "pai da Internet no Brasil", Aleksander Mandic, morreu nesta quinta-feira, 6 , aos 66 anos de idade. O empresário estava hospitalizado em São Paulo aguardando um transplante de medula óssea. Com residência em Portugal – onde contraiu Covid – Mandic havia voltado a morar no Brasil em dezembro.

Ele iniciou sua carreira profissional em 1972 na Siemens SA, onde se tornou líder na área de automação industrial. Em 1990, Aleksandar deixou a Siemens para iniciar seu próprio negócio: Mandic BBS (Bulletin Board System), um predecessor rudimentar da Internet de hoje.

Com o advento da Internet, o BBS evoluiu para o MANDIC INTERNET, que foi impulsionado pela GP Investimento. Em 1999, Aleksandar vendeu a empresa para o Grupo Impsat.

Em janeiro de 2000, Mandic fundou um novo provedor de serviços de Internet chamado iG (Internet Group), no qual permaneceu como vice-presidente até setembro de 2001. Reabriu a MANDIC em janeiro de 2002, desta vez com foco no fornecimento de hospedagem e serviços premium de e-mail. Em março de 2012, ela foi adquirida pela Riverwood Capital. Aleksandar ainda permaneceu associado à MANDIC como membro do conselho.

Atualmente, ele se dedicava à WiFi Magic by Mandic, aplicativo que reúne senhas de WIFIs públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.