Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Morre Aleksandar Mandic, considerado como um dos pioneiros da Internet no Brasil

Morre Aleksandar Mandic, considerado como um dos pioneiros da Internet no Brasil

0
Publicidade

Chamado de “pai da Internet no Brasil”, Aleksander Mandic, morreu nesta quinta-feira, 6 , aos 66 anos de idade. O empresário estava hospitalizado em São Paulo aguardando um transplante de medula óssea. Com residência em Portugal – onde contraiu Covid – Mandic havia voltado a morar no Brasil em dezembro.

Ele iniciou sua carreira profissional em 1972 na Siemens SA, onde se tornou líder na área de automação industrial. Em 1990, Aleksandar deixou a Siemens para iniciar seu próprio negócio: Mandic BBS (Bulletin Board System), um predecessor rudimentar da Internet de hoje.

Com o advento da Internet, o BBS evoluiu para o MANDIC INTERNET, que foi impulsionado pela GP Investimento. Em 1999, Aleksandar vendeu a empresa para o Grupo Impsat.

Em janeiro de 2000, Mandic fundou um novo provedor de serviços de Internet chamado iG (Internet Group), no qual permaneceu como vice-presidente até setembro de 2001. Reabriu a MANDIC em janeiro de 2002, desta vez com foco no fornecimento de hospedagem e serviços premium de e-mail. Em março de 2012, ela foi adquirida pela Riverwood Capital. Aleksandar ainda permaneceu associado à MANDIC como membro do conselho.

Atualmente, ele se dedicava à WiFi Magic by Mandic, aplicativo que reúne senhas de WIFIs públicos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile