Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Pesquisa da Intel mostra que canais esperam crescimento de mercado no pós-pandemia

Pesquisa da Intel mostra que canais esperam crescimento de mercado no pós-pandemia

0
Publicidade

Mesmo com a queda de 4.1% do PIB em 2020, 50% das empresas que vendem soluções de tecnologia conseguiram manter ou aumentar sua receita no Brasil. A informação faz parte da “Pesquisa de Canais: Entendendo e impulsionando as tendências tecnológicas”, divulgada pela Intel nessa quinta-feira, 6,

Ela foi realizada com parceiros de canais do Brasil e países como Argentina, Canadá, Chile, Colômbia e México traz insights sobre os impactos da pandemia nas empresas. Segundo o novo diretor de Canais, Distribuições e Alianças da Intel Brasil, Américo Tomé, acrescentou a que elas também estão se preparando para crescer no pós-pandemia, com dois terço delas trabalhando criar novas estratégias de vendas e parcerias.

A pesquisa mostra que a pandemia COVID-19 teve um forte impacto em algumas empresas que vendem soluções de tecnologia no Brasil, mas as perspectivas futuras são positivas. Elas estão procurando novas oportunidades de crescimento e três áreas aparecem como as melhores para investimento, como as soluções baseadas em nuvem, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT).

Elas esperam ainda um forte crescimento no mercado de computação pessoal, demanda gerada a partir do novo cenário de trabalho home office: 9 em cada 10 revendas esperam um forte crescimento no mercado de desktops, notebooks e servidores).

A pesquisa mostra ainda que mais da metade dos entrevistados esperam que sua receita vai crescer em vários setores:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile