Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) unico contrata Marcelo Quintella como VP de Produto

unico contrata Marcelo Quintella como VP de Produto

0
Publicidade

A unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anuncia a contratação de Marcelo Quintella como VP de Produto. O executivo, que tem passagens pelo Google, Loft, Grupo RBS, Peixe Urbano e CVC, é considerado uma excelência, um verdadeiro guru, do desenvolvimento de aplicabilidade produtos inovadores no mercado. Entre os feitos na carreira estão a montagem de equipes e criação de produtos referência no mercado, além de atuar no lançamento do Google Maps no Brasil e em toda a América Latina; e do YouTube na Colômbia e ter atuado para a plataforma de vídeo (YT) em alguns projetos no Brasil.

 A contratação de Quintella tem como objetivo impulsionar, ainda mais, o crescimento e escalabilidade dos produtos da unico. Com experiência em liderança e gestão de equipes técnicas e multifuncionais, o executivo irá auxiliar a VP de Engenharia e PeopleX e também ex-Google, Fernanda Weiden, e o consultor Nelson Mattos, no desenvolvimento e criação de novos produtos e fortalecimento da cultura na unico.

Marcelo, que já atuava como consultor da startup desde 2020, decidiu aceitar o desafio após alguns meses de período sabático. Com mais de 20 anos de carreira, ele viveu nos Estados Unidos e reside hoje no Rio de Janeiro. Para o executivo, a experiência como desenvolvedor de projetos no Google foi como uma “escola de pensamento de produto”. Desde então, ele tem se dedicado a ajudar empresas (startups em particular) a se tornarem mais orientadas a dados, usando análises técnicas e comportamentais com o foco em inovação e melhorias contínuas ao cliente.

 “Gostei muito da visão do unico, de devolver ao cliente o controle sobre seus dados. Algo que se torna cada vez mais importante no mundo em que as grandes companhias cada vez sabem mais das nossas vidas, sem a gente ter controle a respeito. Além disso, me agrada muito o desejo do Diego (fundador e CEO da unico) de criar uma empresa realmente com tecnologia de ponta, com os melhores profissionais do país e uma cultura que dá autonomia e responsabilidade a cada pessoa na equipe”, afirma o executivo.

Pós aporte internacional

A contratação de Quintella é mais um reforço de peso para a unico, que segue o ritmo acelerado de crescimento. Só em 2020, a startup recebeu dois aportes: R$ 40 milhões da Igah Ventures, em janeiro, e R$ 580 milhões em setembro, dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund.

Em números, a unico já contabiliza mais de 67 milhões de autenticações de identidade no primeiro trimestre de 2021 com o unico | check, seu produto de reconhecimento facial presente nos maiores bancos, varejistas, fintechs e e-commerces. Já com o unico | people, sua solução de admissão digital e assinatura eletrônica para RHs contabilizam mais de 1,4 milhões de documentos assinados eletronicamente.

Vagas de emprego

Nos últimos seis meses, a unico deu um salto de contratações saindo de 180 para mais de 400 colaboradores admitidos. Apenas nos três primeiros meses de 2021, a startup admitiu 100 funcionários e atualmente tem mais de 200 vagas em aberto – sendo 80 delas na área de Tecnologia.

Diego Martins, fundador e CEO da unico, afirma que 2021 será um ano de crescimento em clientes e como empresa. “Temos uma nova realidade e a digitalização é o meio para simplificar e promover as interações entre as companhias e as pessoas. Nosso crescimento é fruto de uma sociedade mais protegida a partir da identidade digital e contamos com talentos que possam contribuir para promover a inovação em nosso país”, conclui o CEO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile