VTEX compra a plataforma de comércio Workarea e avança no plano de internacionalização

0
124

A VTEX anuncia a compra da Workarea, uma plataforma de comércio na nuvem sediada nos EUA. A aquisição visa fortalecer sua presença e compromisso com os mercados americano e canadense. Por meio do acordo, o quadro de funcionários da VTEX nos Estados Unidos aumenta para quase 100 colaboradores. Além disso, a empresa passa a ter como novos clientes varejistas líderes em seus segmentos, como a marca de moda sustentável Reformation e o fabricante de colchões e roupas de cama Sleep Number. Os clientes da Workarea vão somar mais de US$ 1 bilhão em volume bruto de mercadorias (GMV) à VTEX, representando 20% desse total nos Estados Unidos e no Canadá.

À medida que observamos o crescimento do e-commerce, torna-se cada vez mais importante equipar as empresas com uma plataforma que atenda às exigências em constante mudança dos consumidores. Agora, os clientes da Workarea terão acesso às mais avançadas tecnologias e soluções de comércio da VTEX. Ao mesmo tempo, a Workarea traz funcionalidades de comércio B2B e de conteúdo para a plataforma brasileira.

Com a aquisição, os clientes da Workarea podem construir seus próprios marketplaces sem soluções de terceiros. O sistema de gerenciamento de pedidos distribuídos da VTEX também permitie aos clientes da Workarea melhorar suas funcionalidades omnichannel, que se tornaram tão importantes no último ano.

A View Partners Capital LLC atuou como consultora financeira exclusiva da Weblinc Corporation em sua fusão com a VTEX. Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados.

Deixe seu comentário