Publicidade
Início Notícias Inovação Libbs renova aposta em inovação aberta para além das healthtechs

Libbs renova aposta em inovação aberta para além das healthtechs

0
Publicidade

A Libbs, farmacêutica privada e 100% brasileira, abriu inscrições para a segunda edição do programa de conexão com startups, scale-ups e pequenas empresas, o Linna – Libbs Inovação Aberta. No ano passado, em seu lançamento, 185 startups foram mapeadas ou inscritas, gerando cinco projetos piloto e trazendo parceiros além do universo da saúde para soluções que impactam todo o negócio.

Na nova edição, o Linna mantém a porta aberta para inovação em todas as áreas da empresa, com desafios que vão desde tecnologias a favor das relações de trabalho remoto – a Libbs desativou sua sede administrativa em São Paulo e manteve o home office para os funcionários de escritório – até soluções que facilitem a busca e a solicitação de informações científicas por profissionais de saúde.

Para a Anna Paula Guembes, diretora de Inovação e Desenvolvimento do Negócio da Libbs, o primeiro ano de programa foi um processo de aprendizado contínuo e de mão dupla. “Aprendemos com as startups novos modelos de negócio, enquanto elas passaram a ter acesso aos recursos que a Libbs disponibiliza. Com o Linna, passamos a trabalhar ainda mais a inovação dentro da companhia, e notamos um imenso engajamento das equipes da Libbs”, diz ela.

Do total de startups inscritas em 2021, 26 participaram do pitch day, sete foram selecionadas para a etapa de imersão e cinco rodaram o projeto piloto. Foram oito desafios atrelados às demandas internas da empresa, como gestão de recursos ambientais e resíduos, digitalização de dados para prevenção de desvios produtivos e monitoramento de preços e reembolsos de medicamentos hospitalares.

Linna segunda edição

As inscrições para a segunda edição do programa Linna vão até 27 de maio. A ideia é superar os desafios apresentados durante o processo e entregar um bom resultado tanto para a companhia quanto para as participantes.

Os desafios propostos pela Libbs para este ano são:

Tecnologias a favor das relações de trabalho remoto

Inovação em treinamentos corporativos

Otimização da estrutura organizacional

Sistema automatizado para gestão de solicitações jurídicas

Sistema para controle de revisões de contratos

Verificação de vulnerabilidade de sistemas tecnológicos

Solução para busca e solicitação de informações médicas

A Libbs investe 10% do seu faturamento em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Com parte desses recursos, o Linna – Libbs Inovação Aberta foi desenhado junto à Innoscience para conectar idias e soluções inovadoras na área de saúde às demandas de negócio da empresa.

Um dos fundamentos do Linna é a remuneração das startups e scale-ups parceiras. A empresa contratada recebe um fee mensal de acordo com a complexidade do projeto. Com isso, a empresa é capitalizada e tem condições de crescer e de se desenvolver.

Para saber mais sobre os desafios e o cronograma das atividades, da segunda edição do Linna, clique aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile