Meta Ventures anuncia as seis finalistas do desafio The Next Gen

2

A Meta Ventures, Corporate Venture Capital da Meta,?anunciou durante o South Summit Brasil, as seis startups finalistas da primeira edição do desafio The Next Gen, programa de incentivo ao empreendedorismo feminino. As empresas escolhidas foram: WorkHub Digital, ABCfield, Efluxus, Filterfeed, Bella&Materna e B.NOUS.  O anúncio das três vencedoras será realizado, no dia 12 de maio, em um evento online e aberto para o público.  

As três primeiras colocadas se tornam candidatas a receber investimento de até R$2 milhões pela Meta Ventures, e participarão de um projeto de mentoria que iniciará no dia 23 de maio e vai até 26 de agosto. No total, o concurso registrou 55 startups inscritas, com modelo de negócio Software as a Service (SaaS), com foco no mercado B2B e B2B2C e que são lideradas por mulheres em cargos de CEOs e/ou sócias fundadoras.   

"Tivemos um ótimo retorno com o desafio SaaS focado no empreendedorismo feminino. Nosso objetivo é gerar cada vez mais visibilidade e reputação para as mulheres dentro do ecossistema de tecnologia e inovação. Diante das startups inscritas, acredito que temos candidatas muito promissoras", comenta Marcio Flôres, Head da Meta Ventures.   

As startups foram avaliadas por um júri composto por representantes da Meta e parceiros, que levaram em consideração os seguintes critérios: modelo de negócio; escalabilidade; perfil e histórico da equipe; e impacto potencial. A competição faz parte do projeto #WomenInTech, que tem como objetivo o desenvolvimento profissional de mulheres e o fomento à maior participação delas no mercado de tecnologia.  

"O desafio The Next Gen é um reconhecimento da nossa companhia para as mulheres empreendedoras. Abrimos portas para que as participantes pudessem apresentar seus projetos, fomentando os seus negócios no mercado de tecnologia. Esse é o objetivo da Meta, incluir as mulheres nesse segmento", explica a líder do projeto #WomenInTech e CMO da Meta, Tássia Skolaude.  

Conheça abaixo mais detalhes sobre as startups finalistas:   

WorkHub Digital 

O Workhub é uma solução de intranet pronta para ser instalada no Microsoft Sharepoint Online da sua empresa, com mais de 50 funcionalidades e está pronta para ser instalada no Microsoft Sharepoint da sua empresa, inclusive com integrações com Microsoft Teams e Yammer. É um produto por assinatura e com rápida disponibilidade, o que possibilita à empresa ter uma intranet moderna, segura e com ótima experiência de usuário em apenas 7 dias. Isso significa levar a transformação digital para qualquer lugar, independentemente do porte, localização ou segmento. Em pouco mais de um ano de atividade, são mais de 120 empresas e 140 mil usuários em 19 países que utilizam a Intranet Workhub.  

ABCfield 

É uma empresa de inclusão digital para a agricultura voltada para ESG. Desenvolvemos um app que entrega treinamentos online e offline para operadoras de campo acessarem e tirarem dúvidas sobre intervenções no campo ou na sede das fazendas, aliando tecnologia e metodologia didática.  

E-FLUXUS 

A startup combina tecnologia e conhecimento jurídico, ajudando a transformar fluxos de processos com automação, OCR aliada à inteligência artificial para trazer economia de tempo, diminuir erros e custos, aumentando ganhos para os clientes. Nossa solução faz leitura e análise de matrículas de imóveis rurais e urbanos e emite um relatório em formato de parecer apontando os aspectos importantes como ônus, gravames, proprietário final, questões ambientais, etc. Além disso, a E-Fluxus busca automaticamente as certidões dos proprietários e do imóvel emitindo um relatório final abrangente e completo sobre a situação do imóvel.  

Filterfeed 

Sistema de recomendações personalizadas, Chatbot, White Label e monitoramento de informações. Atuamos na dificuldade que os usuários têm de encontrar opções relevantes e tomar decisões de consumos, diante de um grande número de ofertas de produtos, serviços e possibilidades.  

Bella&Materna 

Plataforma de atendimento que tem como principal missão o acolhimento através do cuidado, vínculo, informação e orientação segura e confiável. Conectamos mulheres, gestantes, mães e famílias a uma rede de profissionais, também de mulheres, especializada em saúde da mulher, obstetrícia, consultoria de amamentação, e nutrição, 24h por dia, para uma viagem onde o destino é retomar o controle de sua própria vida. Para as profissionais de saúde, é fonte de renda extra, autonomia e conhecimento.  

B.NOUS 

Focada no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades ligadas à inovação e habilidades humanas, a B.NOUS é uma edtech que nasceu com um grande desafio: revolucionar a aprendizagem e preparar as pessoas e empresas para o futuro do trabalho, por meio de assinatura de aprendizagem mobile por colaborador para upskilling de soft skilss. O sistema inclui identificação dos gaps de habilidades individuais e coletivos; acesso a trilhas de conhecimentos baseadas em microlearning; turmas por Cohorts (modelo centrado na comunidade); dados sobre lacunas de aprendizagem. 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.