Meta Ventures anuncia as seis finalistas do desafio The Next Gen

2

A Meta Ventures, Corporate Venture Capital da Meta,?anunciou durante o South Summit Brasil, as seis startups finalistas da primeira edição do desafio The Next Gen, programa de incentivo ao empreendedorismo feminino. As empresas escolhidas foram: WorkHub Digital, ABCfield, Efluxus, Filterfeed, Bella&Materna e B.NOUS.  O anúncio das três vencedoras será realizado, no dia 12 de maio, em um evento online e aberto para o público.  

As três primeiras colocadas se tornam candidatas a receber investimento de até R$2 milhões pela Meta Ventures, e participarão de um projeto de mentoria que iniciará no dia 23 de maio e vai até 26 de agosto. No total, o concurso registrou 55 startups inscritas, com modelo de negócio Software as a Service (SaaS), com foco no mercado B2B e B2B2C e que são lideradas por mulheres em cargos de CEOs e/ou sócias fundadoras.   

"Tivemos um ótimo retorno com o desafio SaaS focado no empreendedorismo feminino. Nosso objetivo é gerar cada vez mais visibilidade e reputação para as mulheres dentro do ecossistema de tecnologia e inovação. Diante das startups inscritas, acredito que temos candidatas muito promissoras", comenta Marcio Flôres, Head da Meta Ventures.   

As startups foram avaliadas por um júri composto por representantes da Meta e parceiros, que levaram em consideração os seguintes critérios: modelo de negócio; escalabilidade; perfil e histórico da equipe; e impacto potencial. A competição faz parte do projeto #WomenInTech, que tem como objetivo o desenvolvimento profissional de mulheres e o fomento à maior participação delas no mercado de tecnologia.  

"O desafio The Next Gen é um reconhecimento da nossa companhia para as mulheres empreendedoras. Abrimos portas para que as participantes pudessem apresentar seus projetos, fomentando os seus negócios no mercado de tecnologia. Esse é o objetivo da Meta, incluir as mulheres nesse segmento", explica a líder do projeto #WomenInTech e CMO da Meta, Tássia Skolaude.  

Conheça abaixo mais detalhes sobre as startups finalistas:   

WorkHub Digital 

O Workhub é uma solução de intranet pronta para ser instalada no Microsoft Sharepoint Online da sua empresa, com mais de 50 funcionalidades e está pronta para ser instalada no Microsoft Sharepoint da sua empresa, inclusive com integrações com Microsoft Teams e Yammer. É um produto por assinatura e com rápida disponibilidade, o que possibilita à empresa ter uma intranet moderna, segura e com ótima experiência de usuário em apenas 7 dias. Isso significa levar a transformação digital para qualquer lugar, independentemente do porte, localização ou segmento. Em pouco mais de um ano de atividade, são mais de 120 empresas e 140 mil usuários em 19 países que utilizam a Intranet Workhub.  

ABCfield 

É uma empresa de inclusão digital para a agricultura voltada para ESG. Desenvolvemos um app que entrega treinamentos online e offline para operadoras de campo acessarem e tirarem dúvidas sobre intervenções no campo ou na sede das fazendas, aliando tecnologia e metodologia didática.  

E-FLUXUS 

A startup combina tecnologia e conhecimento jurídico, ajudando a transformar fluxos de processos com automação, OCR aliada à inteligência artificial para trazer economia de tempo, diminuir erros e custos, aumentando ganhos para os clientes. Nossa solução faz leitura e análise de matrículas de imóveis rurais e urbanos e emite um relatório em formato de parecer apontando os aspectos importantes como ônus, gravames, proprietário final, questões ambientais, etc. Além disso, a E-Fluxus busca automaticamente as certidões dos proprietários e do imóvel emitindo um relatório final abrangente e completo sobre a situação do imóvel.  

Filterfeed 

Sistema de recomendações personalizadas, Chatbot, White Label e monitoramento de informações. Atuamos na dificuldade que os usuários têm de encontrar opções relevantes e tomar decisões de consumos, diante de um grande número de ofertas de produtos, serviços e possibilidades.  

Bella&Materna 

Plataforma de atendimento que tem como principal missão o acolhimento através do cuidado, vínculo, informação e orientação segura e confiável. Conectamos mulheres, gestantes, mães e famílias a uma rede de profissionais, também de mulheres, especializada em saúde da mulher, obstetrícia, consultoria de amamentação, e nutrição, 24h por dia, para uma viagem onde o destino é retomar o controle de sua própria vida. Para as profissionais de saúde, é fonte de renda extra, autonomia e conhecimento.  

B.NOUS 

Focada no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades ligadas à inovação e habilidades humanas, a B.NOUS é uma edtech que nasceu com um grande desafio: revolucionar a aprendizagem e preparar as pessoas e empresas para o futuro do trabalho, por meio de assinatura de aprendizagem mobile por colaborador para upskilling de soft skilss. O sistema inclui identificação dos gaps de habilidades individuais e coletivos; acesso a trilhas de conhecimentos baseadas em microlearning; turmas por Cohorts (modelo centrado na comunidade); dados sobre lacunas de aprendizagem. 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui