Grupo OLX anuncia Lilian Goldstein Ferraz como nova CPO e Fábio Marcolino como VP de Dados e IA

0

O Grupo OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados do Brasil, anuncia as contratações de Lilian Goldstein Ferraz, para a cadeira de CPO – Chief Product Officer, e de Fabio Marcolino como VP de Dados e Inteligência Artificial. A chegada dos executivos reforça o compromisso da plataforma com a inovação centrada no usuário.

"Inicio com muita motivação minha jornada no maior marketplace de produtos usados do país. Chego para somar no propósito de aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com soluções que combinam tecnologia e design de forma simples, eficaz e segura", conta Lilian Goldstein Ferraz.

Executiva com mais de 20 anos de experiência em gestão de produtos e canais digitais em empresas líderes de mercado. Atuou como CPTO no KMV (Ipiranga), CPMO na CashMe (Cyrela) e CPO na Superdigital Global (Santander), coordenando iniciativas de transformação digital e expansão internacional. Na Livelo (Banco do Brasil e Bradesco), foi Diretora de Unidade de Negócios, focando em resultados financeiros e experiência do cliente.

Engenheira Civil pela USP com pós-graduação em Administração pela FGV, destaca-se pela liderança de equipes e entrega de resultados impactantes. Chega à OLX para fortalecer a experiência em compra e venda de imóveis, carros e produtos usados.

Fábio Marcolino

O executivo acumula mais de duas décadas de experiência em tecnologia da informação. Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos setores e contribuiu para empresas como como Banco Itaú, Banco Santander e WPP. Sua expertise em Tecnologia abrange Arquitetura, Engenharia de Software, Arquitetura e Governança de Dados, Inteligência Artificial, Cibersegurança e Infraestrutura. Implementou diversos frameworks como ITSM, Agile, DevOps, FinOps, Kaizen, Six Sigma e Design Thinking.

Sua formação inclui MBA pela Alliance Manchester Business School e especialização pela Harvard Business School, programa General Management Program (GMP).

"Estou assumindo a liderança de uma área nova, voltada à dados e inteligência artificial, o que reforça a importância do tema. É um privilégio integrar um time que considera os dados e a inteligência artificial como motores de crescimento. Meu foco será promover experiências mais personalizadas que facilitem a vida dos nossos usuários, com inputs para que tomem sempre as melhores decisões. Vou trabalhar para acelerar a transformação dos dados em valor real para o negócio e para os usuários com responsabilidade e visão de futuro", afirma Marcolino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.