A Motorola anunciou que chegou a um acordo sobre a oferta de aquisição da TTP Communications (TTPCom). De acordo com os termos da proposta, a empresa vai adquirir a TTPCom por 0,45 libra por ação, em dinheiro. Os diretores da TTPCom pretendem, por unanimidade, recomendar que seus acionistas aceitem a oferta.
A oferta fixa um valor de 103 milhões de libras para as ações já em circulação e a serem emitidas pela empresa, presumindo o exercício de todas as opções de compra pendentes, opções que têm um preço de exercício de menos de 0,45 libra por ação. A transação está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios e a outras condições de praxe.
Com sede em Cambridge, Inglaterra, a TTPCom mantém seu foco em três áreas-chave de tecnologia de telefonia celular: aplicações, protocolos e silício. Foi fundada em 1988 e tem 575 funcionários. "A TTPCom é uma empresa líder em plataformas de software sem fio, stacks de protocolos e soluções de semicondutores, e complementa muito bem o portfólio tecnológico da Motorola", disse Ron Garriques, presidente mundial de produtos móveis da Motorola. "Já temos um relacionamento forte com a TTPCom, e queremos manter o momento pelo qual a empresa passa com seus clientes e parceiros na indústria de telefonia móvel. Gostaríamos de dar as boas-vindas aos funcionários da TTPCom e esperamos uma integração rápida e suave a partir do fechamento da transação."
Tony Milbourn, CEO da TTPCom, continuará a liderar as áreas de engenharia, desenvolvimento de produto, suporte para produtos e gestão de produtos para a TTPCom. A empresa permanecerá em Cambridge, sob a direção de Rob Shaddock, diretor de tecnologia de produtos móveis da Motorola. "A transação é excepcional para nossa empresa e fará com que levemos nossas soluções a um novo patamar", disse Milbourn. "A Motorola é líder global em dispositivos móveis e como tal é a parceira perfeita para a TTPCom. Essa parceria cria oportunidades de crescimento atraentes para a TTPCom e para nossos clientes e funcionários. Para nós, será ótimo ingressar na equipe da Motorola."
A Motorola informou que recebeu garantias irrevogáveis de aceitação da oferta, para um total de 62.228.592 ações da TTPCom, que representam 27,61% do capital existente da empresa.