A Positivo Informática deve anunciar nesta quarta-feira, 7/6, que atingiu a marca de uma milhão de PCs fabricados.
Com sede em Curitiba, foi uma das primeiras empresas a obter autorização do Ministério da Ciência e Tecnologia para produzir computadores configurados de acordo com as normas do Programa Cidadão Conectado ? Computador para Todos, o que resultou na venda de 77 mil máquinas de dezembro a abril passado.
?Não há nenhuma pesquisa oficial e específica sobre as vendas do chamado Computador para Todos, mas temos convicção de que nenhuma outra marca vendeu tanto como a nossa nesse período?, diz Hélio Bruck Rotenberg, diretor da Positivo Informática.
Segundo ele, isso se deve ao pioneirismo da oferta, sim, mas também ao esforço da rede varejista em divulgar o Programa e estimular a compra. ?Só o Magazine Luiza vendeu 14 mil PCs em quinze dias?, lembra Rotenberg.
Os 77 mil desktops com o selo do Programa, vendidos de dezembro de 2005 até abril último, continham o pacote completo e integrado de soluções Linux.
Para o diretor da Positivo Informática, o programa federal foi fundamental para impulsionar as vendas de Linux. Ele conta que até outubro de 2005, 3% da sua produção era de computadores com Linux, e que em dezembro do ano passado, devido ao ?Computador para Todos? , esse índice saltou para 20%.
Atualmente, 18% da produção da Positivo informática para o varejo é de equipamentos com o software livre.
A Positivo Informática faz parte do Grupo Positivo, um dos maiores grupos empresariais do segmento de educação do Brasil. Conta com mais de mil profissionais nas duas divisões de negócios: Hardware e Tecnologia Educacional.