Positivo atinge marca de 1 milhão de micros

0

A Positivo Informática deve anunciar nesta quarta-feira, 7/6, que atingiu a marca de uma milhão de PCs fabricados.

Com sede em Curitiba, foi uma das primeiras empresas a obter autorização do Ministério da Ciência e Tecnologia para produzir computadores configurados de acordo com as normas do Programa Cidadão Conectado ? Computador para Todos, o que resultou na venda de 77 mil máquinas de dezembro a abril passado.

?Não há nenhuma pesquisa oficial e específica sobre as vendas do chamado Computador para Todos, mas temos convicção de que nenhuma outra marca vendeu tanto como a nossa nesse período?, diz Hélio Bruck Rotenberg, diretor da Positivo Informática.

Segundo ele, isso se deve ao pioneirismo da oferta, sim, mas também ao esforço da rede varejista em divulgar o Programa e estimular a compra. ?Só o Magazine Luiza vendeu 14 mil PCs em quinze dias?, lembra Rotenberg.

Os 77 mil desktops com o selo do Programa, vendidos de dezembro de 2005 até abril último, continham o pacote completo e integrado de soluções Linux.

Para o diretor da Positivo Informática, o programa federal foi fundamental para impulsionar as vendas de Linux. Ele conta que até outubro de 2005, 3% da sua produção era de computadores com Linux, e que em dezembro do ano passado, devido ao ?Computador para Todos? , esse índice saltou para 20%.

Atualmente, 18% da produção da Positivo informática para o varejo é de equipamentos com o software livre.

A Positivo Informática faz parte do Grupo Positivo, um dos maiores grupos empresariais do segmento de educação do Brasil. Conta com mais de mil profissionais nas duas divisões de negócios: Hardware e Tecnologia Educacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.