UniOne será base de expansão da NewMarket na América Latina

0

A NewMarket Technology, companhia norte-americana especializada em serviços de TI, e a UniOne, empresa brasileira especializada em serviços de consultoria em tecnologia e gestão, acabam de anunciar a fusão de suas operações. Pelo acordo, a NewMarket assume o controle da UniOne, cuja marca, estrutura e equipe servirão de base para a expansão dos negócios da primeira na América Latina.

Os valores envolvidos no negócio não foram revelados, mas os executivos da companhia norte-americana demonstraram otimismo com os resultados apresentados pela UniOne em 2005, quando a empresa cresceu 27% e seu faturamento chegou a R$ 35,5 milhões (US$ 14 milhões). Quando as negociações começaram, a NewMarket tomava como base para seus planos o faturamento de US$ 11 milhões registrados em 2004 pela UniOne.

De acordo com as duas empresas, as perspectivas são excelentes, já que se trata de uma fusão com características um pouco diferentes das tradicionalmente vistas no mercado: a UniOne não está vendendo sua base de clientes, mas a experiência e o conhecimento acumulados sobre o mercado latino-americano. Tanto que a marca, assim como toda sua estrutura, equipe e metodologia serão mantidas e replicadas para o restante da região.

Além disso, os atuais sócios ? Alexandre Couto, Celso Isberner, Flávio Firmino e Márcio Pissardo ? permanecerão no comando da operação e ainda terão ampliadas suas áreas de atuação. Atualmente, com escritórios no Brasil e no Chile, a UniOne, com a confirmação do acordo, deve iniciar em breve uma operação conjunta com a NewMarket Venezuela, que também poderá passar a usar a marca brasileira.

Não à toa, a NewMarket recentemente divulgou seus planos para 2006, prevendo que a América Latina atingisse um total de US$ 25 milhões em vendas. ?A conclusão do acordo com a UniOne e o fato de suas vendas terem sido US$ 3 milhões maiores em 2005 certamente resultarão na revisão dessas metas antes do fechamento do primeiro semestre deste ano?, comemora Henry Dabrovsky, CEO da NewMarket para a América Latina.

Dabrovsky diz que, atualmente, a NewMarket revende e integra produtos de companhias renomadas como Cisco, Microsoft e Sun, além de soluções de sua própria linha de tecnologias proprietárias que complementam as ofertas de seus parceiros. ?Estas soluções ajudam a refinar versões em produção de tecnologias proprietárias emergentes que podem oferecer funcionalidades e melhorias que serão integradas às linhas de produtos de nossos parceiros?, afirma o executivo.

Pelo lado da UniOne, os sócios acreditam que a união vai ampliar e complementar as soluções e serviços hoje oferecidos pela companhia, que inclui parcerias com fornecedores como Hyperion, SSA Global, Oracle e Microsoft. As atuais parcerias serão mantidas, assim como as diretrizes de atuação, complementadas por novos produtos e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.