Empresas vêem anúncio digital como forte gerador de receitas, diz pesquisa

0

O fenômeno da web 2.0 é a prova de uma nova onda de oportunidades para as empresas de mídia e entretenimento. Entretanto, poucas empresas têm conseguido obter lucro nesse novo segmento de mercado. Mais ainda, elas ainda não revisaram suas atuais estratégias para oferecer novas formas de entregar conteúdo e informações para os usuários. Estas são as principais conclusões de pesquisa realizada pela consultoria Accenture com 110 executivos que atuam na área de mídia em todo o mundo.

O levantamento revela que, hoje, os executivos entendem a tendência do consumidor de criar seus próprios conteúdos. ?De fato, 57% dos entrevistados vêem nessa tendência o maior gerador de receitas para os próximos cinco anos?, informa Petronio Nogueira, responsável pela área de mídia e tecnologia da Accenture. Essa tendência é confirmada pelo número elevado de vídeos, fotos, wikis e blogs, que dão mais poder de escolha ao usuário de tecnologia. ?Tanto que, para 70% dos consultados, a chamada ?mídia social? é o futuro?, completa.

Diante desse cenário, a publicidade tem um papel preponderante, segundo Nogueira. A Accenture verificou que 50% dos executivos acreditam que a propaganda digital é um gerador promissor de receitas, seguido por vídeos e videogames.

O espectro de atuação das companhias nesse cenário é ainda maior: a pesquisa apontou que 49% das companhias pretendem criar novas ofertas de serviços, baseadas em mídia social. Para tanto, 28% consideram realizar joint ventures e 15%, aquisições. Por outro lado, 20% dessas empresas ainda não têm estratégias para esse segmento nos próximos 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.