Com o objetivo de oferecer aos expositores a oportunidade de ampliar ainda mais o número de negócios realizados durante os eventos que promove, a Fispal, empresa de feiras e negócios, investiu na adoção de uma solução de ponta para atender a essas necessidades. O sistema, desenvolvido pela Fortis IT Consulting para atender a essa demanda, envolveu um amplo trabalho de gestão de banco de dados, CRM e data quality realizado no ano passado para a Fispal Brasil. O bom resultado pôde ser medido pelo aumento de negócios para os expositores durante os eventos, segundo a empresa.
Por conta desse sucesso, a organização da feira decidiu utilizar neste ano a mesma solução em outro evento que acaba de ser realizado em Miami, na Flórida, a 3ª. Fispal Latino, encontro que reuniu empresas do setor de alimentos e bebidas para o mercado hispânico.
Assim como foi feito na Fispal Brasil, o trabalho incluiu o tratamento e padronização dos dados, e também a gestão pela Fortis de toda a plataforma de relacionamento e a integração do CRM Fortis com o ERP da Fispal. Parte da solução, que inclui todo o banco de dados de visitantes e de expositores da Fispal Latino, alocado dentro dessa plataforma já estava sendo acessado via web há dois meses pela equipe da Fispal, nos Estados Unidos.
Além disso, o controle do pré-credenciamento do evento, que é feito pela internet, foi conectado com o banco de dados desenvolvido pela Fortis, o que possibilitou ao cliente acessar informações cadastrais ou transacionais sobre visitantes e expositores e também emitir crachás de visitantes ou credenciais para expositores.
?Quando todo sistema estiver implantado, assim como ocorreu aqui, muito mais do que evitar a duplicidade de nomes, também será possível fazer o gerenciamento do processo de envio de convites?, destaca José Ricardo Afonso de Souza, diretor da Fortis, ao informar que dessa forma não são convidados visitantes que não tenham perfil para participar do evento.
Ele explica que isso é possível através do cruzamento das listas com os dados que estão no CRM e que já foram integrados com o site de pré-qualificação da Fispal. ?Isso aumenta ainda mais as chances de você acertar no momento de trazer para a feira pessoas com maior probabilidade para fazer negócios no evento.?
Para a próxima edição da Fispal Latino em 2008, Souza, prevê a implantação de novos serviços e ferramentas como a comunicação em tempo real com visitantes e expositores, entre outras facilidades.