Nova versão do iOS será lançada em setembro, diz Apple

0

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 6, durante a conferência para desenvolvedores WWDC 2011, em São Francisco (EUA), as novidades do novo sistema operacional iOS 5 para plataformas móveis. No evento, a companhia também divulgou que o Lion, novo sistema para Macintosh, estará disponível em julho e apresentou uma versão on-line do iTunes, com a qual é possível baixar a mesma música em até dez equipamentos. A nova versão do iOS – assim como o serviço gratuito de armazenamento iCloud – estará disponível meados de setembro nos EUA para iPhone 3GS, iPhone 4, iPad, iPad 2 e iPod Touch de 3ª e 4ª geração.
Entre as novas funcionalidades do iOS5, o destaque fica para o fato de a plataforma não exigir que os aparelhos equipados com o sistema operacional sejam conectados ao computador para que comecem a funcionar – característica chamada "PC Free" – e também permitir a atualização do sistema direto no portátil, ao contrário do que ocorre hoje, em que a atualização deve ser feita via iTunes, no computador. A nova versão do iOS dispensará a necessidade de plugar o dispositivo móvel em um computador. Quando o usuário ligar o aparelho pela primeira vez, poderá utilizá-lo sem que seja conectado previamente. Isso não era possível até a versão 4 do sistema operacional, que obriga o usuário a fazer a sincronização com o iTunes antes de inicializar.
Outra novidade é que o Twitter será integrado nativamente no sistema operacional: o usuário não precisará logar-se na conta do microblog em cada aplicativo que faz integração com a rede, nem precisará utilizar qualquer aplicativo para postar tuítes. Os contatos também poderão ser sincronizados com o respectivo perfil no Twitter. As fotos do perfil, por exemplo, poderão ser utilizadas para identificar os contatos no celular. Outra nova funcionalidade do iOS 5 é o Reminders, que funciona como uma lista de lembretes que podem ser personalizados e sincronizados com o iCal, o calendário nativo do sistema, o Outlook, da Microsoft.
O iCloud vai substituir o serviço MobileMe, que era pago e servia como uma espécie de disco virtual. O serviço na nuvem da Apple sincronizará com a internet informações do calendário, e-mail, imagens tiradas com a câmera, músicas, e-mails, aplicativos comprados, livros e documentos gerados em qualquer dispositivo Apple. Mas ele terá uma limitação: armazenará em servidores remotos as fotos que serão sincronizadas entre todos os aplicativos por até 30 dias. Depois do tempo estipulado, as fotos serão apagadas automaticamente dos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.