Telefônica assume o controle da TVA

0

O Grupo Telefônica, que atua no Brasil sob a marca Vivo, concluiu a compra das empresas controladoras da TVA, adquirindo 71.330.508 ações ordinárias Lemontree Participações S.A. Estes ativos correspondem a 51% do capital votante da holding, responsável pela TVA em São Paulo.

Além disto, o conglomerado de telecomunicações adquiriu 923.778 ações ordinárias remanescentes da GTR Participações Ltda, dona titular de 50,9% das ações ordinárias da TVA Sul Paraná S.A. Estas ações estavam, anteriormente, em posse do Grupo Abril.

Em fato relevante, a Telefônica informa que controlará 100% do capital votante nas empresas e, indiretamente, das sociedades operadoras de serviços de televisão a cabo, situadas em São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis. O negócio, já previsto em acordo de acionistas desde 2006, dependia das mudanças legais realizadas e da migração para o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Segundo o fato relevante, a mudança sacramenta o interesse do grupo espanhol de telecomunicações, de expandir seus negócios fora da Espanha, e, em especial no Brasil. Além disso, reforça a posição do grupo Telefônica de oferecer serviços combinados de televisão, banda larga e telefonia, a seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.