Publicidade
Início Notícias Negócios Logitech adquire startup de acessórios para smartphones

Logitech adquire startup de acessórios para smartphones

0
Publicidade

A Logitech, fabricante de acessórios para PCs, anunciou a compra da TT Design Labs, startup que fabrica acessórios para smartphones. O valor do negócio, já concluído, não foi revelado.

A TT Design Labs foi fundada por dois estudantes de design e seu primeiro produto, o TidyTilt, é uma capa protetora multiuso para iPhone que lembra visualmente a smart cover, acessório original da Apple para o iPad. O desenvolvimento desse projeto inicial contou com financiamento coletivo online, o chamado crowdfunding, e rendeu 2000% de retorno em relação ao aporte levantado, o que proporcionou aos empreendedores conhecimento em diversas comunidades online.

Os cofundadores da TT Design Labs passarão a fazer parte da equipe da Logitech — Derek Tarnow irá dispor 100% de seu tempo à fabricante, enquanto Zahra Tashakorina atuará com serviços de consultoria. Eles se dedicarão à criação de produtos para smartphones e terão como compromisso não deixar com que a startup se desvie de sua atuação original. A princípio, dois produtos serão aperfeiçoados e colocados no mercado em grandes escala. Além da TidyTilt, já disponível para encomendas, a partir desta quinta-feira, 6, a Logitech fabricará o JustMount, suporte para smartphones e outros objetos.

A Logitech voltou a atuar no Brasil no ano passado com a instalação de uma subsidiária. A companhia suíça passou por uma recente reestruturação interna, que resultou na demissão de 15% do seu quadro de funcionários em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile