Red Hat, Ericsson e SAP investem em startup de soluções OpenStack

0

A Red Hat, Ericsson e SAP Ventures investiram US$ 10 milhões na Mirantis, fornecedora de soluções baseadas no OpenStack, sistema operacional aberto e escalável para construção de nuvens públicas e privadas. O financiamento, que visa atender a crescente demanda para o desenvolvimento de sistemas OpenStack, configura a segunda rodada de investimentos série A que a empresa recebe.

Segundo o blog de tecnologia TechCrunch, em dezembro do ano passado a Mirantis já havia recebido o mesmo valor da Dell Ventures, Intel Capital e West Summit Capital, esta última também incluída na rodada atual. Por e-mail, o CEO da startup, Adrian Ionel, declarou que na época da primeira rodada, investidores ofereceram mais dinheiro, mas a empresa não quis elevar o valor e preferiu fazer um acordo futuro "caso conseguisse atingir determinadas metas de negócios".

A Red Hat é uma das empresas que entrou de cabeça na plataforma OpenStack, por isso participa da rodada de investimento, já que recentemente assumiu um compromisso de desenvolver mais esse sistema. Já a SAP trabalhou com OpenStack para construir sua própria infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.