Red Hat, Ericsson e SAP investem em startup de soluções OpenStack

0
2

A Red Hat, Ericsson e SAP Ventures investiram US$ 10 milhões na Mirantis, fornecedora de soluções baseadas no OpenStack, sistema operacional aberto e escalável para construção de nuvens públicas e privadas. O financiamento, que visa atender a crescente demanda para o desenvolvimento de sistemas OpenStack, configura a segunda rodada de investimentos série A que a empresa recebe.

Segundo o blog de tecnologia TechCrunch, em dezembro do ano passado a Mirantis já havia recebido o mesmo valor da Dell Ventures, Intel Capital e West Summit Capital, esta última também incluída na rodada atual. Por e-mail, o CEO da startup, Adrian Ionel, declarou que na época da primeira rodada, investidores ofereceram mais dinheiro, mas a empresa não quis elevar o valor e preferiu fazer um acordo futuro "caso conseguisse atingir determinadas metas de negócios".

A Red Hat é uma das empresas que entrou de cabeça na plataforma OpenStack, por isso participa da rodada de investimento, já que recentemente assumiu um compromisso de desenvolver mais esse sistema. Já a SAP trabalhou com OpenStack para construir sua própria infraestrutura.

Deixe seu comentário