Wilson Sons fecha contrato no regime de colocation com a Alog

0

A Wilson Sons, uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos terrestres do Brasil, informa que decidiu hospedar todo o seu ambiente crítico de produção em datacenter da Alog Data Centers.

"Realizamos um criterioso processo de seleção entre os principais fornecedores de colocation no Rio de Janeiro e a Alog, além de se mostrar a mais aderente às nossas necessidades, também possui equipamentos redundantes e com alto nível de segurança", justifica Guilherme Cruz, diretor de tecnologia da informação (TI) da companhia.

Com 16 filiais, dezenas de operações de logística, dois terminais de contêineres, estaleiros e instalações em diversas capitais brasileiras, a Wilson Sons tem a necessidade de manter uma infraestrutura de alta disponibilidade para garantir suas operações durante 24 horas por dia e sete dias por semana.

"Quando mantínhamos infraestrutura própria, os recorrentes problemas elétricos demandavam atenção para manutenção da própria estrutura física do datacenter. Assim, a equipe de TI não conseguia focar, de forma adequada, nos negócios", completa o executivo.

A migração da infraestrutura era um dos pontos críticos do projeto. O grande desafio era migrar sem parar os sistemas da Wilson Sons, uma meta complexa e delicada, pois o ambiente precisava operar sem queda de performance, acrescenta Nelson Mendonça, diretor de operações da Alog.

"Além de concluir o processo antes do prazo estipulado – em apenas três dias – conseguimos realizá-lo sem qualquer tipo de incidente", diz.

O ambiente da Wilson Sons na Alog é composto por racks em colocation, além de cross conections.

Atualmente, o datacenter da Alog garante conectividade com, no mínimo, 13 operadoras de telecomunicações. Outro diferencial é a oferta de uma equipe especializada para realizar a manutenção da infraestrutura da Wilson, Sons.

Os negócios da Wilson Sons no mercado brasileiro se concentram em três pilares de crescimento: fluxo de comércio internacional, setor de Oil&Gas e a economia doméstica.

O portfólio do grupo inclui soluções especializadas nas áreas de terminais portuários, rebocagem marítima, logística, agenciamento marítimo, apoio à exploração e desenvolvimento das indústrias de óleo e gás e indústria naval.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.