Forti Pão cresce com melhoria da gestão de processos

0

Quando iniciou suas atividades, em 2002, a Forti Pão era distribuidora de uma linha de pães congelados de uma fabricante que representava em Rondonópolis-MT. Sete anos depois, a empresa decidiu produzir e distribuir seus próprios produtos para controlar melhor os processos desde a chegada da matéria-prima até o produto final pronto para venda.

Assim, com o controle total do negócio, conseguiram garantir a qualidade dos produtos até o cliente e, com isso, passaram a registrar um aumento significativo nas vendas. Hoje a empresa oferece um mix de 12 diferentes pães congelados. O crescimento do negócio trouxe o aumento do volume de informações e a necessidade de investir em uma solução de gestão que ajudasse a controlar melhor e agilizar os processos internos.

"Testamos quatro sistemas de gestão diferentes e nenhum deles conseguiu atender às nossas necessidades", afirma Fellipe Comelli, diretor da Forti Pão. Foi então, que, depois da recomendação de um cliente, a Forti Pão optou pela Jiva – especializada em soluções de gestão para pequenas empresas. "A Jiva tem um grande diferencial: ela se preocupa em adaptar a solução ao nosso negócio. Não somos nós que temos que nos adaptar ao software, como acontecia com as outras fornecedoras".

Ele explica como era feita a gestão da empresa antes da Jiva. "Controlávamos tudo via Excel e as informações referentes à produção e à distribuição não eram integradas. A partir da Jiva, conseguimos ter uma visão completa sobre a baixa de matéria-prima, lançamento de produção, controle de estoque, compras, vendas, etc., tudo de forma integrada".

Apesar de recente, a implantação já trouxe benefícios à empresa. "Iniciamos o projeto em janeiro de 2016, e, de lá para cá, muitos processos já melhoraram, entre eles a emissão de nota fiscal. Antes era preciso fazer a nota no sistema que usávamos e depois entrar no sistema do banco para imprimir o boleto. O ERP da Jiva já engloba esses dois procedimentos automaticamente, o que facilita muito nosso trabalho".

"A Jiva treina um colaborador da nossa empresa para ser o responsável pelo processo de implantação do software, denominado "implantador". Quando tiver alguma notificação ou mudanças no sistema, é de responsabilidade desse implantador resolver, ou seja, a empresa fica totalmente independente, facilitando os processos, tendo uma rápida resposta e diminuindo o tempo perdido quando se depende de terceiros", explica.

Outro diferencial da Jiva que chamou a atenção, segundo Comelli, foi o MahaGestão, que é aplicado pela Jiva para mensurar o grau de gestão em que se encontram as empresas, apontando falhas e riscos e sugerindo melhorias. "O MahaGestão nos surpreendeu e mostrou detalhes da nossa gestão que desconhecíamos, contribuindo para que melhorássemos processos como o financeiro, o giro e o estoque", explica ele ressaltando que a Universidade Corporativa Jiva também foi um atrativo. "A Universidade é muito interativa e ajudou na implantação. Ela nos permitiu estudar processos da administração, e, ao mesmo tempo conhecer as funcionalidades do sistema".

Atualmente, a Forti Pão atua em toda a região centro-oeste, com mais de 50 colaboradores e 600 clientes, como frigoríficos, padarias, supermercados e fazendas. Para este ano, a empresa projeta um crescimento de 15%. "Com a Jiva teremos suporte para crescer de forma sustentável, pois ela nos proporciona uma parceria que acompanha nossa evolução", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.