Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) IN cresce através do aumento no seu ecossistema de parceiros

IN cresce através do aumento no seu ecossistema de parceiros

0
Publicidade

Apesar das dificuldades econômicas, a Inteligência de Negócios (IN), master reseller da Qlik no Brasil, avança com sua estratégia de crescimento. Após registrar um aumento significativo no número de parceiros e vendas de licenças em 2015, a companhia já superou em 10% as metas de vendas da área de alianças e canais no primeiro trimestre de 2016.

“Atingimos um crescimento de 20% nas vendas diretas, indiretas, serviços e outras unidades de negócio em 2015. Pretendemos manter o ritmo neste ano e podemos afirmar que a área de alianças e canais já responde por 50% do faturamento da empresa”, comenta Ricardo Maikel, diretor nacional de vendas indiretas (alianças e canais). O executivo ainda celebra o fato de a companhia ter dobrado o quadro de colaboradores voltados à área, além de registrar o aumento de 50% da quantidade de novos parceiros de negócios.

A maioria dos parceiros atualmente da IN estão localizados no Sudeste (50%). Essas empresas, em sua maioria, atuam na comercialização e/ou implementação de Business Intelligence, Analytics e na implementação dos principais players de ERP do mercado.

A Inquesti, por exemplo, é uma companhia baseada em São Paulo, parceira da IN e sub-reseller da Qlik desde sua fundação, há quatro anos. “No início dos negócios, passamos por um treinamento intensivo com a equipe da IN, conhecemos a ferramenta Qlik e trocamos experiências. Com o passar dos anos nossa parceria se consolidou e segue muito estratégica e entregando resultados positivos. Já possuímos cerca de 30 clientes vindos dessa aliança e nossa previsão para 2016 é crescer em torno de 40%”, comenta Vagner Assis, sócio-diretor da Inquesti.

Para a IN, os parceiros são fundamentais para a conquista e atendimento de clientes em todo o país. “A organização está alinhada ao plano estratégico da Qlik e busca seguir expandindo o ecossistema de parceiros que trabalhem sob o conceito de ‘Solution Provider’; além disso, investimos em treinamentos para que toda nossa base adote tal missão”, explica Maikel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile