Apesar das dificuldades econômicas, a Inteligência de Negócios (IN), master reseller da Qlik no Brasil, avança com sua estratégia de crescimento. Após registrar um aumento significativo no número de parceiros e vendas de licenças em 2015, a companhia já superou em 10% as metas de vendas da área de alianças e canais no primeiro trimestre de 2016.
“Atingimos um crescimento de 20% nas vendas diretas, indiretas, serviços e outras unidades de negócio em 2015. Pretendemos manter o ritmo neste ano e podemos afirmar que a área de alianças e canais já responde por 50% do faturamento da empresa”, comenta Ricardo Maikel, diretor nacional de vendas indiretas (alianças e canais). O executivo ainda celebra o fato de a companhia ter dobrado o quadro de colaboradores voltados à área, além de registrar o aumento de 50% da quantidade de novos parceiros de negócios.
A maioria dos parceiros atualmente da IN estão localizados no Sudeste (50%). Essas empresas, em sua maioria, atuam na comercialização e/ou implementação de Business Intelligence, Analytics e na implementação dos principais players de ERP do mercado.
A Inquesti, por exemplo, é uma companhia baseada em São Paulo, parceira da IN e sub-reseller da Qlik desde sua fundação, há quatro anos. “No início dos negócios, passamos por um treinamento intensivo com a equipe da IN, conhecemos a ferramenta Qlik e trocamos experiências. Com o passar dos anos nossa parceria se consolidou e segue muito estratégica e entregando resultados positivos. Já possuímos cerca de 30 clientes vindos dessa aliança e nossa previsão para 2016 é crescer em torno de 40%”, comenta Vagner Assis, sócio-diretor da Inquesti.
Para a IN, os parceiros são fundamentais para a conquista e atendimento de clientes em todo o país. “A organização está alinhada ao plano estratégico da Qlik e busca seguir expandindo o ecossistema de parceiros que trabalhem sob o conceito de ‘Solution Provider’; além disso, investimos em treinamentos para que toda nossa base adote tal missão”, explica Maikel.