Publicidade
Início Gestão Infraestrutura NetApp lança software que usa recursos da tecnologia flash

NetApp lança software que usa recursos da tecnologia flash

0
Publicidade

A NetApp anuncia o lançamento do software NetApp ONTAP 9 no Brasil, um  avanço em gerenciamento de dados de empresas que permite que empresas integrem as melhores tecnologias, novas e tradicionais. Dessa forma, é possível incorporar arquiteturas flash, de nuvem e definidas por software em recursos de nuvem e locais.

Com esse anúncio, a NetApp torna-se a primeira fornecedora de matrizes all-flash a oferecer unidades de estado sólido (SSDs) de 15 TB, o que significa um aumento de 50% em relação aos maiores discos rígidos disponíveis atualmente. A empresa também anuncia o programa FlashAdvantage 3-4-5, que inclui um recurso único de eficiência no mercado:  redução 4:1 garantida do setor para qualquer workload incluindo eficiências inline, snapshots, clones e cobertura de qualquer déficit com capacidade adicional de SSD. Esse programa transforma a adoção de flash em algo simples, econômico e de baixo risco.

“A nova compactação alinhada permite armazenar mais dados em espaços físicos menores, além de reduzir os custos do flash em relação à compactação tradicional e à deduplicação. Esse recurso aumenta a eficiência das operações e torna os sistemas all-flash da NetApp mais econômicos do que sistemas baseados em disco rígido”, explica Marcelo Piccin, country manager da NetApp no Brasil.

Outro benefício do ONTAP 9 é a redução do custo por GB de sistemas flash, que permite um avanço na implantação desta tecnologia no setor corporativo. Segundo Eric Burgener, diretor de pesquisa de práticas de armazenamento do IDC, “o lançamento da primeira unidade flash de 15 TB do setor pela NetApp – aliado aos novos recursos de tecnologia de eficiência de armazenamento do ONTAP 9 – contribui para a redução de custo em uma plataforma otimizada para flash. A novidade é ideal para o tipo de consolidação de workloads mistos e densos que os clientes vêm buscando cada vez mais junto a seus fornecedores”, completa.

“Clientes com dificuldade para adicionar os recursos de flash e de nuvem consideram o ONTAP 9 uma consolidação eficiente, que demanda um menor número de profissionais de TI na implantação”, afirma Lee Caswell, vice-presidente de Marketing de Produtos, Soluções e Serviços da NetApp. “O ONTAP 9 reduz o custo do flash, introduz um modelo de consumo de software econômico e padroniza o gerenciamento de dados em recursos de disco, flash e nuvem. Com o ONTAP 9, ajudamos nossos clientes e parceiros a gerarem valor de negócio por meio das nossas principais inovações”, completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile