Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Nutanix lança solução hiperconvergente Xpress para PMEs

Nutanix lança solução hiperconvergente Xpress para PMEs

0
Publicidade

A Nutanix, desenvolvedora de soluções hiperconvergentes para mercado empresarial e data center, anuncia a solução Xpress, software projetado para plataforma de nuvem empresarial às pequenas e médias empresas (PMEs). A novidade é simples, pois um único profissional pode instalar e gerenciar toda infraestrutura de TI da empresa, liberando um tempo valioso para a equipe técnica se concentrar em iniciativas que impactam diretamente ao negócio.

Empresas de pequeno ou médio porte, um escritório de advocacia, por exemplo, normalmente têm uma equipe enxutas de profissionais de TI responsáveis por todos os serviços de tecnologia, incluindo o gerenciamento de tecnologias díspares, especializadas e complexas, como virtualização, servidor, armazenamento e infraestrutura de backup.

Vários desafios são enfrentados diariamente pelas equipes de TI das empresas. Um deles é o equilíbrio dos orçamentos e a criticidade da infraestrutura. Por exemplo, alguns questionamentos são frequentes: o que fazer quando sua rede SAN (Storage Area Network) de cinco anos está se aproximando da capacidade total e do fim do suporte? Como atualizar, simultaneamente, os servidores x86 para suportar a versão mais recente de aplicações críticas da empresa? Como garantir que os dados da empresa tenham backup total na nuvem pública com segurança?

Grandes empresas enfrentam esses desafios remodelando sua infraestrutura de data center. As organizações menores, no entanto, são muitas vezes incapazes de fazer mudanças drásticas devido à imposição de custos e requisitos de treinamento. Sem acesso a soluções mais simples e acessíveis, pequenas e médias empresas continuam ficando para trás, impossibilitadas de competir da forma eficaz com as grandes corporações.

Para eliminar esse gap tecnológico, a Nutanix lança a solução Xpress para as pequenas e médias empresas, proporcionando:

Solução tudo em um: uma oferta hiperconvergente que integra nativamente servidor, armazenamento, virtualização e simplifica a camada da infraestrutura em uma única plataforma, com economia de espaço que pode alimentar de 5 a 500 máquinas virtuais (VMs), com desempenho e confiabilidade comprovadas. Profissionais generalistas de TI podem facilmente suportar todas as necessidades da infraestrutura.

Plugue e Use: software pré-instalado e pronto para executar praticamente qualquer aplicação virtualizada para pequenas e médias empresas em menos de 60 minutos.

Virtualização nativa: o Acropolis Hypervisor (AHV) da Nutanix e o gerenciamento das máquinas virtuais podem eliminar os altos custos de licenciamento com virtualização – sem nenhum software adicional para instalar e gerenciar.

À prova de futuro: fácil backup de dados de serviços da nuvem pública, como Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure, com objetivo de usar e poder escalar as demandas na nuvem.

Três anos de suporte: suporte das equipes técnicas da Nutanix e de sua comunidade NEXT e seus especialistas em TI.

“A solução Xpress é o próximo passo na estratégia de longo prazo da Nutanix para levar os benefícios da hiperconvergência a empresas de todos os tamanhos “, diz Raja Mukhopadhyay, VP de Gestão de Produtos da Nutanix. “Em apoio a esta nova iniciativa, a Nutanix está desenvolvendo novas estratégias de ida ao mercado com seus canais, desenvolvendo um treinamento adicional e ampliando seus serviços de suporte”, finaliza.

A solução Xpress estará disponível por meio de todos as revendas e distribuidores globais autorizados da Nutanix em julho de 2016. As soluções baseadas no Xpress serão disponibilizadas pelos parceiros OEM da Nutanix, como Lenovo. Ela oferecerá suporte aos clientes do Xpress adaptado às necessidades das pequenas e médias empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile