Publicidade
Início Serviços Case Rede Flávio’s centraliza informações de várias ferramentas em apenas um sistema de...

Rede Flávio’s centraliza informações de várias ferramentas em apenas um sistema de gestão

0
Publicidade

A Flávio’s Calçados, rede varejista com mais de 700 colaboradores e 22 lojas em todo o estado de Goiás, contratou o software NL Gestão para integrar seus sistemas de gerenciamento de ponto de venda (PDV), DANFE, Open To Buy Recarga de Celular, Transparência Eletrônica de Fundos e sistemas de cobrança. Com a solução, a empresa mudou um cenário anterior de desintegração, passando a contar com uma plataforma única de gestão sobre todas as filiais, o que ampliou o controle das operações, eliminou retrabalhos e trouxe mais agilidade e produtividade, resultando em mais eficiência tanto nos setores administrativos quanto nos canais de venda.

Segundo Washington Carlos Cecchini, gerente de TI da Flávio’s, a empresa anteriormente trabalhava com diversos sistemas diferentes para gestão de suas áreas, o que resultava em eventuais erros no compartilhamento das informações entre setores, reduzindo a eficiência na realização de procedimentos internos fundamentais.

“O desenvolvimento do trabalho ficava prejudicado. Muitas vezes informações que estavam em um sistema ficavam trancadas e não conseguíamos dar vazão às demandas. Com a ferramenta da NL trocamos oito sistemas por apenas um e a troca de dados em todas as áreas foi facilitada, resultando em mais agilidade nos processos da nossa base até a ponta”, comenta Cecchini.

O gestor destaca, ainda, que o delay com que informações de pagamento e vendas eram transmitidas costumava gerar retrabalhos. Procedimentos rotineiros muitas vezes sofriam com atrasos em função da falta de sincronia dos sistemas.

“Por vezes o cliente fazia o pagamento de uma prestação e a informação era transmitida com atraso, fazendo com que o setor de cobrança fizesse contatos desnecessários, solicitando pagamentos que já haviam sido quitados. Este movimento causava, além de transtornos, retrabalho e ainda gerava custos para realizar procedimentos que não eram necessários. Agora conseguimos ter acesso simultâneo a todos os dados, aproveitando recursos e economizando tempo”, avalia Cecchini. “São mais de 300 pontos onde o sistema está instalado, e a solução da NL trouxe sinergia às nossas operações”, complementa.

O gerente de TI revela também que tanto o processo de implantação quanto o de ambientação ao NL Gestão transcorreram de maneira tranquila na empresa. “Nossos colaboradores, principalmente dos setores administrativo e financeiro, estão se adaptando muito bem à ferramenta”, finaliza.

Florêncio Júnior, gerente-geral da Flavio’s, destaca a dedicação da equipe NL. “O que mais me deixa satisfeito é o comprometimento deles com a gente e com o negócio. Dá tranquilidade saber que temos um fornecedor honesto, correto e que se dedica ao cliente.  O que mais importa para o cliente que está comprando é uma relação de muita credibilidade, o que temos com a NL”, acrescenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile