Tropical Supermercados adota gestão de pessoas para aumentar sua produtividade

0

Para aprimorar a gestão dos processos de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, a Tropical Supermercados, uma das maiores redes de supermercados de Rondonópolis (MT), com mais de 20 anos de atuação, apostou nos módulos de Ponto Eletrônico, Recrutamento e Seleção, Gestão de Pessoas e Banco de Talentos, do sistema integrado de RH da Sankhya, provedora de soluções de gestão empresarial.

supermercado Tropical1

Thiago Luis Speranca, diretor de Marketing da Tropical Supermercados comenta que "escolhemos a Sankhya por ser referência no mercado de sistemas de gestão e em função da flexibilidade do ERP, que possibilita a personalização dos módulos de acordo com nossa necessidade",  ressaltando " a solução é bastante interativa e de fácil navegação".

Antes de optar disso, a empresa contava com um software que controlava apenas o ponto, não contemplando o cálculo do vale, do convênio, das horas extras e das bonificações. "Todas essas informações eram calculadas de forma manual e registradas em planilhas Excel, sem nenhuma integração com outras áreas. Hoje, com o novo sistema faz todos esses cálculos de forma automática e ainda envia as informações ao nosso financeiro com total integração, tornando o fechamento da folha mais ágil e confiável, e eliminando o trabalho que tínhamos para contabilizar tudo e preencher as planilhas", explica o executivo.

Ainda em processo de implantação, o projeto tem expectativas que vão além dos benefícios previstos para o Departamento Pessoal. "Esperamos agregar uma série de recursos em nossa área de RH. Por meio do módulo de Gestão de Competências, por exemplo, poderemos realizar uma avaliação de desempenho em 90º, 180º, 360º, de maneira precisa e matematicamente comprovada. Isso nos ajudará a oferecer mais transparência no feedback para os colaboradores, o que irá influenciar diretamente na sua produtividade e motivação", explica Speranca. Com isso, segundo ele, a expectativa é reduzir o turnover em pelo menos 40%.

Atualmente a Tropical Supermercados conta com 600 colaboradores e mais de 20 mil clientes diários distribuídos em oito lojas. "Certamente, o ERP irá auxiliar em nosso crescimento nos tornando ainda mais competitivos no mercado", aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.