Publicidade
Início Notícias Gestão Com software de gestão portuária, Tecon Rio Grande ganha quase 40% de...

Com software de gestão portuária, Tecon Rio Grande ganha quase 40% de produtividade

0
Publicidade

Depois de um ano da implantação do sistema Navis N4, o Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, comemora aumento de 36,68% na produtividade média, com 72,52 movimentos por hora (MPH) e 24,17 MPH por equipamento. O N4 é um software de gestão para o setor portuário, líder no mercado mundial e utilizado nos maiores terminais das Américas, Ásia e Europa.

Durante esses 12 meses, com auxílio da ferramenta, o terminal operou com 773 navios, atendeu 326.960 caminhões e movimentou 405.071 contêineres. O maior recorde de movimentação ocorreu em dezembro do ano passado, quando foram realizados 158,52 movimentos por hora, em operação com o navio Monte Rosa, da linha da Costa Leste dos Estados Unidos.

“O Navis N4 preparou o terminal para novas automações em diferentes áreas, como as operações de cais, em linha com o que está sendo feito no mercado mundial”, explica Giovanni Ross Phonlor, gerente de Sistemas do Tecon Rio Grande.

Em 2017, além do investimento em tecnologia, o terminal também adquiriu três novos STS (Ship to Shore Super Post Panamax – responsáveis pela movimentação de contêineres entre o navio e o pátio) e oito eRTG (Eletric Rubber Tyred Gantry – pontes rolantes sobre rodas utilizadas na movimentação dos contêineres no pátio), no valor total de US$ 40 milhões. Para atender a esse novo pacote de guindastes, foram comprados 42 caminhões, 18 semirreboques e contratados 80 novos profissionais.

Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o país e atende a cerca de três mil importadores e exportadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile