Positivo apoia Huawei na volta ao mercado de smartphones

0

Gigante chinesa na área de redes, a Huawei anuncia que voltará ao mercado de smartphone, desta vez com uma estratégia melhor estruturada para conquistar o mercado. A empresa abandonou o setor em 2015, após alguns atropelos na qualidade do produto e também pela dificuldade de "compreensão" das estruturas tributária e de logística do país.

"Tivemos muita dificuldade com a estrutura tributária e no relacionamento com o varejo", explica Adam Xiao Ersong, líder de desenvolvimento de negócios na área de dispositivos. "A área de rede (B2B) tem outra estrutura", justifica ao ser questionado sobre a habilidade da Huawei em fazer negócios no Brasil.

O retorno será pelas mãos da Positivo. As duas empresas selaram acordo para que a fabricante nacional, conhecida no mercado de PCs, assuma a parte comercial, logística e o suporte dos equipamentos. Neste primeiro momento, a fabricação está descartada. "Mas apenas por enquanto", diz Ersong.

Diferente do que ocorreu no passado, quando a Huawei vendia no Brasil produtos da linha de baixo custo, desta vez serão comercializados dispositivos de média e alta tecnologia. Como parâmetro, a fabricante cita os smartphones Samgung e diz que trará uma linha superior à oferta da Motorola.

Estão sendo homologados junto à Anatel os dispositivos das séries "Nova" e "P": a primeira uma faixa intermediária de equipamentos e a segunda o top de linha, com duas câmeras de alta definição e outras tecnologias inovadoras.
As duas empresas dizem que o ponto de inflexão da estratégia ocorrerá quando atingirem 1% do mercado. A Positivo aposta na complementariedade da sua linha de smarthone, hoje composta por tecnologia própria e pelos smartphones da linha Quantum.

O anúncio foi feito, em Brasília, durante evento de comemoração de 20 anos da operação da Huawei no Brasil.

*A jornalista viajou a Brasília a convite da Huawei Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.